domingo, 19 de março de 2006

O loteamento do Sistema Globo de Rádio. Será?

Prezados amigos da Rádio Base

Sempre acompanho este site que é bem bacana pois mistura informação com critíca. Continuem assim. Pretendo em breve mandar material sobre nossas rádio aqui do estado do Rio Grande que espero ser útil. Sabiam que a RBS adquiriu do ex-governador Orestes Quércia, a frequência 91,3 MHz paulistana, onde atualmente funciona a Nossa Rádio. Uma boa noticia para os paulistas já que em seu lugar será retransmitido por satélite a rede Itapema FM, com a cabeça de rede em Santa catarina.

A programação da rede Itapema é voltada para o público A e B de alto poder aquisitivo. Na parte musical destaca-se a World Music, o melhor da MPB e musica internacional de boa qualidade. Por estas características e pelo que eu conheço do dial paulistano, a Itapema vai encontrar muito rápido seu nicho de mercado. Não vai concorrer diretamente com a Antena 1 e tende a ser melhor. Por isto só posso felicitar os paulistas pois finalmente uma rádio vai sair da inquisição e voltar a ser o que uma rádio deve ser, música, entretenimento e informação.

Por outro lado esta notícia sinaliza que esta havendo mudanças na estrutura do Sistema Globo de Rádio. Afinal eles lotearam o Brasil entre seus afiliados, estabelecendo que em cada região o afiliado local não sofreria concorrência de outro do mesmo grupo. Em Porto Alegre, por exemplo, o Sistema Globo de Rádio vendeu sua rádio AM local (ex-Continental, ex-Globo) para o grupo RBS. E o mesmo grupo RBS se desfez de suas emissoras em Brasília para não concorrer com a Globo. Agora leio que a rádio Globo esta afiliando emissoras em Santa Catarina e a RBS está chegando a São Paulo. Se Sabem de alguma coisa, relate.
Valeu,

Marcelo Santos
Porto Alegre - RS

Um comentário:

Marcos Lauro disse...

Pois é, Marcelo! Já noticiamos essa mudança aqui nos 91,3 Mhz... estamos aguardando a concretização.