domingo, 1 de janeiro de 2006

As 500 mais... e dá-lhe música!

Desde o meio-dia de ontem estou com o som sintonizado na Kiss FM! Esse foi o horário em que começou a já tradicional parada das 500 melhores músicas de todos os tempos, eleição feita anualmente pelos ouvintes, que escolhem os clássicos do Rock 'n' Roll de sua preferência. Após uma pausa na tarde de ontem, quando a rádio saiu do ar por alguns minutos, continuei ouvindo a sequência, que serviu de trilha sonora para a minha virada de ano também. Agora, às 20h30 do dia 1º de janeiro, já estamos na 71ª posição.

Você deve pensar: "mas que exagero, tanto tempo sintonizado numa única rádio! Vai gostar assim lá na...". Antes que você termine a frase, eu me explico.

Além de gostar de Rock 'n' Roll, a parada traz aquele fator de que todo roqueiro gosta: fazer listas de tudo quanto é coisa. Melhor guitarrista, melhor baixista, melhor isso, melhor aquilo, etc. E não é todo o dia que ouvimos 500 músicas, por ordem de preferência.

Mas vou agora para o universo do nosso blog. Algumas rádios, principalmente as mais populares, trabalham com uma taxa de repetição (o nome é bonito, pelo menos) de pouco mais de uma hora. Ou seja, se você ouviu uma música nesse momento, corre o risco de ouví-la novamente daqui a uma hora e pouquinho, na mesma rádio, muitas vezes com o mesmo locutor anunciando (o cara não cansa, não???). Isso vai depender da popularidade da banda e, principalmente, da relação da gravadora com a rádio, se é que você me entende.

Resumindo: Durante as "500 mais da Kiss", é o único momento em que posso ouvir tranquilamente uma rádio sem a chata "taxa de repetição". Tenho a certeza de que vou ouvir 500 músicas, ou quantas eu conseguir (afinal, eu também durmo!) sem uma única repetição! Sem contar a qualidade das músicas... são "só" o 500 melhores "classic Rocks" de todos os tempos.

Quem será que está na 1ª posição, hein? Vou tentar ouvir até o final...

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcus, também gosto muito de rock e pop, principalmente as dessa lista das 500, por isso, adoraria encontrá-la na internet. Uma música em especial me chamou a atenção, foi uma do whitesnake...sem dúvida, uma das melhores....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah, só agora li este post, mas vale a pena o registro: o primeiro lugar foi Bohemian Rapsody, do Queen. Claro! Que a tradição não acabe. Bjs