quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Rádio recruta ouvintes entre cães e gatos

Da Folha Online

"Seja amável com o carteiro. Ele só quer entregar a correspondência." É assim que a locutora Jane Harris conversa com seus ouvintes na DogCatRadio.com, nova rádio norte-americana na internet cujo público alvo são cães, gatos, furões e hamsters.

Criada pelo empresário Adrian Martinez, 34, dono de seis cães e dois gatos e proprietário de um selo independente nos EUA, a rádio visa combater a ansiedade dos animais de estimação, principalmente quando os seus donos estão fora de casa.

O repertório tocado é eclético, inclui Elvis Presley --o clássico "Hound Dog" é o mais pedido--, além de Dionne Warwic e Luis Miguel.

A rádio oferece 17 horas de programação ao vivo, além de um horário exclusivamente falado em espanhol.

Em um de seus recordes, a DogCatRadio conseguiu registrar o acesso de 130 mil ouvintes em um único dia, o que causou uma pane temporária.

Como está na internet, a rádio também traz imagens de cães ao vivo passeando com seus donos do lado de fora do Rose Bowl, em Pasadena.

"Com tudo de ruim que acontece no Iraque e é noticiado pelas rádios, resolvi criar algo alternativo com notícias do bem", disse Martinez.

----------------------
Me perdoem pelo momento "Zé Graça", mas tem algumas rádios por aí que só cachorro consegue ouvir mesmo. Conhece alguma?

Um comentário:

Anônimo disse...

Rádio Gaúcha de Porto Alegre.