quarta-feira, 9 de novembro de 2005

RBS compra rádio FM em São Paulo

Alisson Avila, do Meio e Mensagem online

[07/11 - 11:18] Carta da presidência nesta segunda-feira, dia 7, confirma projeto de expansão do grupo gaúcho nas mídias rádio e jornal fora do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

A RBS oficializou nesta segunda, dia 7, através de uma "carta do presidente" assinada por Nelson Sirotsky a seus funcionários, a compra da Nossa Rádio FM, liderada pelo pastor R. R. Soares (o mesmo do programa de TV "Show da Fé") que ocupa o dial 91,3 MHz na cidade de São Paulo. A rádio pertence à Sol Invest, grupo de investimentos de Orestes Quércia.

O assunto, que já vinha sendo especulado há algumas semanas, abre definitivamente o processo de expansão do conglomerado de mídia gaúcho, um dos cinco maiores do País. "A partir de agora, além da otimização das operações multimídia atuais, promoveremos a expansão das operações de rádios e jornais para mercados fora do Rio Grande do Sul e Santa Catarina".

O sinal da rádio recém-comprada, que agora aguarda para ter sua transferência de titularidade formalizada pelo Ministério das Comunicações, deverá ser transformada na nova base retransmissora da Itapema FM, emissora que vai bater de frente com a Eldorado FM em SP.

Surgida em Florianópolis, a Itapema é o primeiro negócio de mídia da RBS nascido em Santa Catarina e expandido para outras praças, o que vem ocorrendo com sucesso em Porto Alegre, Joinville, Caxias do Sul e Santa Maria. A Itapema é ainda uma das pioneiras nos testes de rádio digital no país, já em andamento. A perspectiva da RBS é iniciar a nova operação em São Paulo ao longo do primeiro semestre de 2006.

A carta, que reitera o esforço promovido pela empresa nos últimos anos para melhorar seus resultados de produtividade em operações e excelência nos indicadores econômico-financeiros, recorda ainda a recente criação de uma terceira vice-presidência na RBS, a de internet e inovação, ocupada pela ex-CEO do Terra, Silvia de Jesus. De olho na convergência, o comunicado de Sirotsky diz que "com esta iniciativa, a RBS estará preparada para ampliar sua participação no mundo da internet e aproveitar as novas oportunidades que o ambiente tecnológico e regulatório nos oferece".

3 comentários:

Anônimo disse...

Depois do susto do suposto fim da Brasil 2000, surgem três ótimas notícias neste fim de ano: a Brasil 2000 continua, o fim da Nativa e a vinda da Itapema fm para São Paulo. Que maravilha!

Anônimo disse...

Seja muito bem vinda Itapema FM. Realmente esta noticia e as duas outras mencionadas aqui são ótimas. Parabéns grupo RBS

Anônimo disse...

A RBS pensa que vai manipular as mentes fora do Rio Grande do Sul....