quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Band compra Brasil 2000

A freqüência 107,3 MHz do dial paulistano, ocupada hoje pela tradicional rádio de rock Brasil 2000, deverá ser comprada pela Rede Bandeirantes para transmitir o sinal da Band Sports FM já a partir do próximo mês. Como a Brasil 2000 pertence a uma fundação educacional (Universidade Anhembi Morumbi), o que impede sua venda, o processo de aquisição se configura oficialmente como uma "parceria". O movimento da Band dá seqüência ao lançamento recente de uma rede nacional de emissoras FM de notícias, a BandNews.(Meio e mensagem)

Pelo menos desta vez eles não ficaram enrolando tanto para divulgar. Agora será que ninguém vai questionar esta concentração de emissoras na mão de um grupo só? Se não contemos: Rádio Bandeirantes AM 840KHz, Bandeirantes FM (90,9MHz), Nativa FM (95,3 MHz), Band FM (96,1MHz), Band News (96,9MHz) e Band Sports FM (107,3 MHz. Lembra muito o que já ocorre há anos no Rio de Janeiro com o Sistema Globo de Rádio: Rádio Globo (1220KHz), Rádio CBN (860KHz), Rádio Vivo Rio (1180KHz), CBN FM (92,5MHz) e 98 FM (98,1MHz). Alguém se habilita?

7 comentários:

Anônimo disse...

A rádio que ocupa os 1180 KHz em AM voltou a ser a Rádio Mundial, com muito samba, pagode, turfe e notícias, através da gravação de O Globo no ar, com o nome de Mundial Notícias no horário diferente de O Globo no ar.

A rádio deixou de ser Viva Rio em fevereiro de 2005.

Abrações de:

André Luis Alves de Amorim
Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

Vamos ver o que a Band vai fazer com a Ipanema Fm de Porto Alegre, que tá precisando urgentemente de uma mudança. Ninguém aguenta mais ouvir 24 horas por dia as mesmas músicas. Só dão espaço pra hip hop, reggae e mpb e esqueceram totalmente do rock.

Anônimo disse...

Na verdade não é Mundial Notícias e sim Repórter Mundial(com a gravação de O Globo no Ar) no horário diferente de O Globo no Ar, com exibições, por exemplo às tantas horas e 45 minutos, ou tantas horas e 30 minutos).

Abração de:
André Luis Alves de Amorim
Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

Infelizmente o que é bom acaba. Eu saí de Sampa há dois anos, passei pelo Rio e agora estou em Curitiba. No Rio tem a Rádio Paradiso, que é meio parecida com a Eldorado FM em Sampa, mas em Curitiba... NENHUMA SE SALVA. O jeito é botar um cd/mp3 no carro e vam'bora.
Eu, que ouvia toda semana o Programa Garagem pela web, agora vou ter que migrar pra UOL. Mesmo com todos os problemas enfrentados pelos profissionais desta rádio, ainda era a última que tocava um som mais alternativo, mais contemporâneo, sem se importar de ser comercial demais, o que eu sempre prezei. Mas eu sabia: o que é bom, dura pouco.
Abraços e MUITO BOA SORTE!
Andréia - Curitiba, a cidade "sem som"... :(

Marco Antonio Ribeiro disse...

Alguém pode me dizer onde fica este município chamado Sampa? É aqui no Estado de São Paulo. Será que Caetano Veloso saberia cantar sua localização exata.

Marcos Lauro disse...

hahahaha
Pára de implicar com Sampa, Marcão! Já é a segunda vez...

Anônimo disse...

Rádio Educativa não pode ser vendida. Texto mal formatado.