quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Rádio Metodista no...arrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!

Atenção, senhores passageiros com destino ao maravilhoso mundo da webradio estudantil, portadores da ficha cor vermelho quando dial, queiram por favor se dirigir ao portão IP, banda larga ou discada, e se piiiiiiquemmmm!!! (pequena homenagem by "Kizumba", a Rony Cócegas, o Galeão Cumbica, da extinta Escolinha do Professor Raimundo)

Olá, Marcos Ribeiro e amigos da Rádio Base!!!

Parabéns pelo trabalho prestado ao rádio brasileiro com o site e o blog da Rádio Base. Sou estudante de jornalismo da Metodista e gostaria que você divulgasse no site da Rádio Base o nosso radiojornal on-line na Rádio Metodista. Segue abaixo as informações.

Um grande abraço.
Márcia Correia
Universidade Metodista de São Paulo
São Bernardo do Campo - SP

Jornal da Metodista

A rádio on-line da Universidade Metodista de São Paulo apresenta ao vivo de segunda a sexta-feira o Jornal da Metodista, sempre das 09h00 às 10h00 da manhã no site www.metodista.br/radio. A apresentação e produção é de Elaine Freires e conta com a participação da equipe de repórteres: Márcia Correia, Felipe Munhoz, Lucas Cyrino, Kátia Kazedani, Vanessa Lima, Mariana Alves, Letícia Gallerani e Cíntia Andrade.

O objetivo do Jornal da Metodista é proporcionar aos estudantes um aprendizado na área de radiojornalismo e, além disso, ser mais um canal de comunicação da universidade com o público externo e interno.

Confira o Jornal da Metodista e fique bem informado! De segunda a sexta das 9h às 10h por meio do site www.metodista.br/radio. Uma produção dos alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Qualquer dúvida ou mais informações pelo telefone 4366-5682 ou mande um e-mail para programas@metodista.br.


----------------------------------------------

Olá, Márcia e amigos da Rádio Metodista, tudo bom?
Que bacana a facu de vocês ter tomado esta iniciativa. Pena que na época em que estudei aí, nem spnhávamos em fazer rádio pela internet. Também nem existia internet no começo dos anos 90, não é mesmo? Vocês são uns privilegiados.

Se possível, gostaríamos de fazer uma reportagem com vocês aí. Quem sabe as outras escolas não se animam a fazer o mesmo, não é? Produzir uma web rádio é tremendo exercício prático que vale por mil horas teóricas. No meu tempo, fazer radiojornalismo requeria muita força de vontade e imaginação para convencer os eventuais "ouvintes" de que aquilo que estávamos produzindo poderia estar em uma emissora convencional. Hoje pelo menos vocês podem mostrar algo "palpável", ainda que pela web. Mas é isso mesmo. Como dizia o meu mestre José Mombelli Jr, o único jeito de aprender a fazer rádio é.....fazendo.

Estamos colocando um link da Rádio Metodista em nosso painel de emissoras de todo o Brasil - http://www.radiobase.org/radiosaovivo/mediaplayer.htm. Lá vocês poderão ver também outras webradios e emissoras convencionais universitárias, alguns programas de rádio dentro e fora da web - como o Rádio Kizumba e Rota 77, produzidos pelo Marcos Lauro e por mim respectivamente - além das principais estações de rádio brasileiras.

Obrigado Márcia e amigos por enviarem uma mensagem ao nosso blog, e continuem na sintonia, ok?

Um grande abraço.
Marcos Ribeiro

Nenhum comentário: