sexta-feira, 28 de outubro de 2005

O fim da BR2000!!

Já circula livremente na internet, como oficial, a notícia sobre o fim da Rádio Brasil 2000 FM.
A partir de novembro, a rádio terá uma programação esportiva, 24h por dia.
Já não é a primeira vez que uma notícia desse tipo vem a tona. Já "acabaram" com a Brasil 2000 umas 5 vezes... mas parece que agora é sério.

6 comentários:

Anônimo disse...

Galera Rádio Base...

Infelizmente , a notícia sobre o fim da Brasil 2000 é verdadeira!!
Agora é fato e não mais boato!
Lamento muito , pois na minha opinião, a rádio teria condições de superar os obstáculos !
( claro, que deveriam acontecer mudanças internas)
Não existe um único motivo, e sim uma sucessão de fatos que a levaram para este caminho.
Ficar na mão da Bandeirantes ,financeiramente é melhor, mas é acabar com uma história ,muitos empregos e um amor por quem lutava para levantar a rádio.
Eu, como ex- funcionária, me sinto profundamente triste.
Trabalhei na emissora por duas vezes , e só posso dizer que, por lá passaram ótimos profissionais.
Vamos aguardar!!!
Torço para o melhor....
Sempre!!!
Abs
Pikachu

Marco Antonio Ribeiro disse...

A situação da Brasil 2000 me lembra o que contavam sobre a Fluminense FM. Quando ela virou Jovem Pan Rio, a chiadeira foi geral, menos a de seu criador que dizia preferir vê-la virar uam sucursal de uma emissora que deu certo ouvi-la como se fosse um espectro fantasma de um passado glorioso.
Infelizmente, a verdade é uma só: pode ser a melhor rádio do planeta, mas se não tiver dando faturamento, anunciante, vai pro saco mesmo. Quem há de bancar os custos de mantê-la no ar? É dureza, mas é assim que as coisas infelizmente funcionam.

Rodney Brocanelli disse...

É, se for para ter apenas um espectro da boa Brasil 2000 de outrora, melhor que ela saia do ar.

Tenho um carinho pela emissora não apenas como ouvinte. Eu escrevi durante um bom tempo algumas bobagens sobre música na Coluna Vertebral do site.


Rodney Brocanelli

Anônimo disse...

Pessoal, este negócio de faturamento é para rádio comercial, prestem atenção, a BRASIL 2000 é uma concessão educativa, pertencente a ANHEMBI MORUMBI, e se vivessemos num país sério, sua concessão seria cassada na hora em que anunciaram esta "parceria" com a "carrasca rede bandeirantes"
Hora, se a ANHEMBI MORUMBI acha que acumula prejuízos mantendo a rádio no ar, então porque disputou a concessão, deixasse para outros participantes.
E isto é péssimo, pois abre precedente para que outras concessões educativas se "vendam" para as rádios comerciais, pois se para uma pode, por que não vai poder para a outra.

Anônimo disse...

e falando da possivel BANDSPORT FM... seria interessante, caso nao ficasse transmitindo os mesmo jogos das outras radios paulistanas... tipo, jogos de times cariocas, mineiros, etc... Se nao, nao tera muita programacao ao vivo, dificil concorrer com a TRANSA FM ou ate mesmo as AMs...

Anônimo disse...

Temo que este esja mais um golpe no "broadcasting" praticado aqui no Brasil. Parece que o futuro do rádio está mesmo na internet, apesar do rádio digital "indigitado" que promete ressuscitar este moribundo.
José Ferreira da Silva