terça-feira, 30 de agosto de 2005

Transamérica estréia no dial japonês

No próximo dia 1º de setembro a Rede Transamérica FM estréia suas transmissões na cidade de Nagoya, no Japão, na freqüência 76,5 MHz. A novidade é resultado do sucesso da parceria da empresa brasileira com a Voix Japan Incorporated, que permitiu a transmissão da "Transamérica International" por um portal na web.

A programação que os japoneses receberão é uma mescla de dois dos três formatos já existentes no Brasil (Pop e Hits), além de uma programação local. A cidade de Nagoya, capital da província de Aichi, é a quarta maior cidade do Japão, um dos centros econômicos do país e conta com cerca 2,1 milhões de habitantes. (Meio e Mensagem Online)


Em 1986, durante a Copa do Mundo do México, a Rádio Globo montou uma sucursal da emissora numa estação local de Guadalajara, sede do grupo em que estava a seleção brasileira. Segundo relato de Paulo Cesar Ferreira em seu livro "Pilares Via Satélite", o sucesso foi enorme. Os torcedores brasileiros podiam sintonizar a programação da Globo em seus radinhos de pilha. Na Copa da França, a Rádio Bandeirantes de São Paulo repetiu a iniciativa. Vai ser curioso ouvir a versão nipônica da Transamérica, se a gente puder ouvi-la pela internet, claro.

Nenhum comentário: