quarta-feira, 20 de julho de 2005

De Antena Ligada

Por Alessandro Pereira

As rádios Cultura AM e FM (1200 Khz e 103,3Mhz) não mais apresentam o programa oficial “A voz do Brasil” às 19h, como a grande maioria das emissoras. Neste horário, vai ao ar um programa de política comandado por Paulo Markun, nos primeiros 30 minutos, e em seguida entra uma programação musical. A “Voz”, no AM, vai ao ar a meia-noite e na FM, no ótimo horário das 4 horas da madrugada. Conseguiram uma liminar que, tudo indica, já é sinal de uma briga entre o governo de São Paulo e a União.

A rádio Record(1.000 Khz) já dá sinais de que vai se tornar mais uma “só notícias” no dial. Por enquanto, transmite exclusivamente pela internet, de segunda a sexta, das 19h às 20h, o jornal “Record All News”, com a própria equipe da emissora. Ao que tudo indica, em breve a emissora irá transmitir somente notícias por 24 horas, exorcizando os cultos religiosos que hoje ocupam boa parte da programção.

Paulinho Boa Pessoa, que no começo do ano mudou-se da Record para a América e logo foi para a Tropical FM, está agora na Capital (1040 Khz), comandando o horário das 21h às 23h, diariamente. Ao que parece, está só aguardando a tão propalada saída de Paulo Lopes para assumir o seu tradicional horário da manhã. A Capital se tornou a morada dos grandes comunicadores de grande sucesso de outrora.

As rádios Eldorado (700 Khz) e Cultura AM reservam boas surpresas nos fins de semana. Aos sábados, por exemplo, concorrem diretamente no mesmo horário os ótimos programas “Terra, Fogo, Água e Ar” e a reprise do “Nossa Língua Portuguesa”, há dez no ar com o professor Pasquale Cipro Neto. Conexão 2, Plug 700, Crônicas Musicais e Toda Música completam a programação.

Continua no ar, pela rádio Boa Vontade (1.370 Khz, SP e 940 KHz, RJ e rede), um bom noticiário que tem, como principal atração, simplesmente informar. É o “Panorama Nacional”, no ar em duas edições: às 7h10 e 20h10. Simples, bom e imparcial.

Nenhum comentário: