segunda-feira, 27 de junho de 2005

Band News - A CBN não está tão bem assim.....

Se você acabou de chegar de Marte e não sabe o que está acontecendo nesse blog, vou recapitular os último acontecimentos. A Bandeirantes resolveu concorrer pra valer com a Globo e criou a Band News. A Globo, num ato flagrante de desespero reaolveu transformar a Globo Fm carioca em CBN FM, para repetira a dupla e inócu tranmissão na praça paulistana. Em vista disso, só para encher o saco das duas emissoras, resolvemos apontar os defeitos da CBN. Além daqueles que você deve ter lidos nas postagens anteriores, nosso leitores aponatram mais alguns. Na improvável hipóstese dos "estrategistas" da Globo e da Band prestarem atenção nas observações de nossos atentos leitores, resolvemos republicar algumas opiniões emitidas em nossa área de comentários sobre o assunto Acompanhe:

"Quanto à dupla transmissão, AM e FM, pode ser desnecessário, mas para o resto do Brasil, não, pelo menos à noite. Enquanto a Rede CBN não tem cobertura para todo Brasil através de suas afiliadas em FM, as afiliadas em AM fazem esse papel. A CBN São Paulo e a CBN Rio, por exemplo, são sintonizadas com bastante facilidade aqui na Bahia, à noite e madrugrada. Talvez esta seja a explicação para a dupla transmissão AM e FM, que para mim, é justificável, apesar de preferir o FM, devido a qualidade de som, independente da programação. Escuto muito AM também e acho que há espaço para tudo. Quanto mais avançada a tecnologia, melhor. Quem precisa avançar mesmo é o ser humano para cuidar melhor de tudo que ele cria. " (Marcos Grilo, Salvador, BA)

"Além da linha editorial neoliberal, o outro grande defeito da CBN é insistir em transmitir em FM na maioria das cidades, com ou sem uma AM. É um senhor desperdício da tecnologia do FM. Programação falada dá muito certo no AM. Sempre deu, e nunca deixará de ser. O rádio AM tem uma tecnologia inferior, porém satisfatória para programas falados. E tem um alcance que o FM não tem, como bem observado pelo colega baiano". "O Sistema Globo irá pagar caro por estar extinguindo a Globo FM. Nunca pensei que um dia escreveria esta frase: 'a Globo acabou' (a FM, claro, hehehehehe...). Agora a JB, a Antena 1 e a Paradiso poderão fazer a festa, agora. E muito mais ainda a Nova Brasil, se não demorar muito para voltar ao Rio." (Marcelo Delfino, Rio de Janeiro, RJ)

"Além de entrevistas ao vivo, de personalidades diversas, da política a cultura, a Bandnews dá uma cobertura sobre os assuntos do estado de SP muito melhor que a CBN, que, simplesmente, nada faz. Ouvi dias desses na Bandnews uma entrevista, no estudio, com o presidente da Assembleia Legislativa de SP. A CBN sequer fala do legislativo estadual. É muito mais barato manter meia duzia de reporteres em Brasilia à cobrir o que acontece nos estados. Mas, como nem tudo são flores, apesar de informar, ainda acho que a Bandnews peca pela por não aprofundar em nenhum assunto. Acho que podem melhorar nisso. Quanto a dupla transmissão, se a CBN e outras emissoras tivessem uma transmissão impecável pela internet, o que não ocorre, poderiam desativar a frequencia AM (ou FM, como quiserem) e lançarem uma nova programação". (Alessandro Pereira, Jundiaí, São Paulo)

2 comentários:

Anônimo disse...

A inveja mata!

Se o jornalista é Jornalista, a CBN contrata!

Mas tem que ser bom!

As FMs comuns, só tocam musiquinha para menininhas casadoiras e os tais de repórteres travestidos de "jornalistas" são alguma coisa pra lá de triste!!!!

Demonstram ser analfabetos!!!

Anônimo disse...

VOCÊS ACHAM QUE A CBN ESTÁ PREOCUPADA COM A AUDIÊNCIA NAS CIDADES DE INTERIOR?ELES QUEREM PÚBLICO ELITIZADO,ELES ODEIAM POBRES E PESSOAS SIMPLES DE INTERIOR.SÓ QUEREM SE APARECER,FAZEM JORNALISMO VOLTADO PARA A ELITE PODRE E METIDA.ELES ACHAM QUE O POVO SIMPLES É LIXO.POR ISSO QUE EU NÃO OUÇO A CBN,NEM A GLOBO AM E NEM ASSISTO A TV GLOBO!