sexta-feira, 13 de maio de 2005

Categoria Rádio Comunitária é novidade no Prêmio Ethos

Por considerar que a imprensa é fundamental para o aprofundamento da discussão em torno da responsabilidade social empresarial, sustentabilidade e metas do milênio, o Instituto Ethos escolheu estes os temas da quinta edição de seu Prêmio de Jornalismo, cujas inscrições estão abertas e vão até o final de junho. Uma nova categoria foi criada: Prêmio Estímulo Rádio Comunitária.
As matérias que concorrerem este ano terão que tratar das ações de responsabilidade tendo com base as oito Metas do Milênio: Acabar com a fome e a miséria, Educação básica de qualidade para todos, Igualdade entre sexo e valorização da mulher, Reduzir a mortalidade infantil, Melhorar a saúde das gestantes, Combater a AIDS, a malária e outras doenças, Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
A criação da mais nova categoria tem a intenção de estimular rádios comunitárias legalizadas a contribuir para os princípios e valores da responsabilidade social empresarial e do desenvolvimento sustentável. Além dela, as matérias podem ser inscritas nas categorias Mídia Impressa (Fotojornalismo, Jornal e Revista) e Mídia Eletrônica (Rádio e TV).
A Comissão Julgadora vai divulgar os finalistas em setembro de 2005. A premiação está prevista para outubro ou novembro deste ano.
Inscrições e outras informações no site do Instituto Ethos.

Fonte: Comunique-se

-----------------------------
Finalmente as rádios comunitárias DE VERDADE terão a chance de reconhecimento! As piratas fazem tanto barulho que as comunitárias sérias acabam perdendo espaço na mídia.

Nenhum comentário: