segunda-feira, 25 de abril de 2005

Comunique-se promove cursos sobre rádio!

Entre maio e setembro, o site Comunique-se promove cursos jornalísticos que abrangem o rádio:

  • Locução em Rádio
COMO É O CURSO: O participante obterá conhecimentos prático e teórico sobre a locução em rádio sob diversos aspectos. Com boa carga de exercícios, o curso simulará atuações como apresentador de notícias, âncora de programas, entrevistadores, comunicadores populares-entretenimento em AM e FM, entradas externas.

MINISTRANTE: Jornalista e Radialista, Miriam Ramos, tem 15 anos de experiência no mercado radiofônico. É coordenadora de rádio na Rede Planeta Terra, Crítico de Rádio, Membro da APCA (Associação Paulista dos críticos de Arte). atua na área do jornalismo eletrônico e digital do Departamento de Coordenação de Comunicação Social da Universidade de São Paulo. É docente de locução AM e FM no SENAC, Assessora de Imprensa da Cultura Espanhola e voz feminina das produções publicitárias da Tok & Stock.



  • Reportagem e Edição no Rádio

COMO É O CURSO: A produção, execução e edição de matérias do dia-a-dia de rádios jornalísticas será praticada pelos participantes. Com um gravador em mãos, eles vão às ruas para colher depoimentos. Depois, editam suas matérias e colocam em um site para download.

MINISTRANTE: Francisco Prado foi repórter da Rádio Jovem Pan AM, de São Paulo, durante cinco anos. Neste mês, foi contratado por outra gigante do radiojornalismo brasileiro, a Bandeirantes AM, onde atua como repórter de Cidades e Política.

Para mais informações, o telefone é (11) 3897-0860 e o e-mail cursos@comunique-se.com.br.

Nenhum comentário: