sábado, 15 de janeiro de 2005

Bons tempos da Excelsior

É isso mesmo pessoal, bons tempos eram estes em que a gente deixava de lado a televisão a noite e tinha um bom motivo para ligar o rádio e curtir programas que valiam a pena ouvir . Por falar em flash back , tinha um programa na Rádio Gazeta AM 890 , que se chamava "Como é bom recordar" , o apresentador se chamava Paulo Roberto, que não é aquele que trabalhava na radio América AM e depois foi trabalhar na Rádio Capital. Este programa tocava sucessos nacionais como internacionais e seu apresentador era bem descontraído .Este programa noturno foi o inspirador de muitas fms neste estilo.

Não me recordo o ano em que acabou porque as rádios AM modificaram bastante a sua programação nos meados da década de 80. Entendo que todos devam concordar que naquele tempo não existia tanta breguice nas AM como hoje. Inclusive eram poucas as rádios que tinham programação religiosa.

Para encerrar, vale a pena citar alguns programas de flash backs do passado que também eram legais: "Música no tempo", com Antonio Celso na Rádio Bandeirantes AM, das 14 ás 16h, todos os dias; "Flash Back Especial " com Wellington de Oliveira na Rádio Excelsior AM 780, nas noites de sábado e depois com o Ailton Silva. Aliás, alguém sabe onde trabalham estes dois locutores atualmente? O Wellington está sumido. Talvez esteja em Minas, em Muzambinho e o Ailton Silva, que na década de 80 era uma das vozes padrões da Excelsior, eu nunca mais ouvi falar.

Um abraço a todos
Sérgio Santos
Carapicuíba - SP

7 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado , estava eu pesquisando outros assuntos no google e derrepente vejo um blog citando o "Como é Bom Recordar" alias,eu não perdia um e sempre ficava furioso mesmo sendo santista que o programa não passava por motivo de futebol,e se não me engano o apresentador chamava-se Carlos Roberto,outro programa bom de flash back no am era o do Altieris Barbieiro nos 1.100 da globo....Um abraço

reportergmail disse...

A via uma para voce matar a saudades
http://www.youtube.com/watch?v=4GjNxRyru4o
http://www.youtube.com/watch?v=_GsSJRpS55U
http://www.youtube.com/watch?v=hiM9kIFh5VY
http://www.youtube.com/watch?v=DRIuhQw8VtE
http://www.youtube.com/watch?v=YnA2B_ITDoE
http://www.youtube.com/watch?v=k3uhZEA1W1w
http://www.youtube.com/watch?v=1WuD23z40co
DEvo ter mais coisas depois eu mando

Reginaldo J. Silva disse...

Na verdade o nome do locutor era Carlos Roberto. Havia um momento onde ele lia uma poesia, um texto romântico, geralmente enviado por ouvintes. Gravei quase todos esses textos e ainda os tenho. Em breve vou publicar no Youtube.
Bela época do rádio AM.

reportergmail disse...

A Excelsior é uma Estação Jovem como Voce !
Classe A na Noite Excelsior.
Viaje com a excelsior
A Maquina do Som !
670 Excelsior
780 Excelsior
90,5 Freqüência Modulada Excelsior

Régis disse...

O nome do locutor é Carlos Roberto. Tinha ótima programação e no meio do programa ele lia poesias, que chamava de "texto romântico". Muito legal. Eu até gravei alguns destes textos em cassete e agora digitalizei.

garcia.morrone disse...

Estou procurando esse material há longo tempo. Tenho uma ligação fortíssima com o rádio, desde a infância. Lembro da década de 1970, quando a Excelsior AM migrou de 670 para 780 Khz, eu já ouvia faz tempo. Eu vivia grudado no meu radinho de pilha da Semp, ouvindo todos os dias a Difusora e a Excelsior AM. Era criança, mas já era louco pela música jovem. Só não me tornei músico profissional por motivos alheios à minha vontade. Uma de minhas grandes paixões na vida, a música, junto com o rádio, atingiu o auge com a Excelsior FM, que deixou uma lacuna enorme ao acabar, dando lugar à Globo FM. Preciso criar um blog próprio para registrar essas minhas memórias. Muito obrigado por digitalizarem esse material. Gravava muito nas fitas K7, mas os tempos eram outros, o acesso a fitas mais difícil para um garoto da classe média, e eu priorizava os LPs, então, bastante coisa gravada acabou se perdendo, infelizmente. Agradeço demais pelo blog e pela lembrança maravilhosa!

reportergmail disse...

Tem muito material eu tenho da fita cassete
Veja o link e relembre https://youtu.be/YnA2B_ITDoE
https://youtu.be/_NSFUE6DX5w

https://youtu.be/7jyUFMRSj50
https://youtu.be/VKPfC-gBjzI

https://youtu.be/_GsSJRpS55U