quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Ivete Sangalo versus Tutinha - quem ganha a parada?

Ontem aconteceu aqui em São Paulo a festa que comemorou os 28 anos da rádio Jovem Pan FM paulistana. Com shows de Capital Inicial, CPM 22, Detonautas, Skank e da galera do Pânico, a festa foi até altas horas da madrugada e animou os fãs que saíram de casa em plena quarta-feira pós-feriado. Mas nem tudo foi perfeito.

Quando a rádio começou a divulgar a festa, além dessas banda já citadas, havia o nome da Ivete Sangalo, tida como praticamente a atração mais importante da noite. Mas há uma semana, quando Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, entrou em contato com Jesus Sangalo, irmão e empresário de Ivete, para confirmar o show, não obteve sucesso. Segundo o próprio Tutinha, Jesus simplesmente não deu informações muito convincentes e cancelou a apresentação, alegando que "teria se esquecido de um outro show já marcado anteriormente".

Pronto, foi o sinal verde para a galera do Pânico começar a pegar no pé da cantora. Sem contar que, segundo funcionários da rádio, várias pessoas chegaram a devolver ingressos quando souberam da ausência de Ivete na festa, o que deu um certo prejuízo para a organização. Hoje, no ar, Tutinha disse que se comprometeu em tocar as músicas de Sangalo no verão, mas após esse "fora", enquanto ele for vivo, Ivete não aparecerá mais na programação da Jovem Pan FM. Até brincou que, quando morrer, vai pedir para notar no caixão: "Não toquem Ivete Sangalo na Jovem Pan!".

Tutinha nunca foi de esconder que faz acordos com artistas e gravadoras (chame de jabá ou não, como quiser). Aliás, essa prática de tocar "de graça" em aniversário de rádio em troca de promoções e música na programação é muito comum, só que nunca essa negociação foi tão exposta no ar e ainda mais num programa de tanta audiência quanto o Pânico.

Como em todos os verões, a Jovem Pan abre sua programação para ritmos, digamos, mais populares e vai ser meio difícil não tocar Ivete Sangalo, já que é uma das artistas mais badalada do Brasil. Será que se a gravadora chegar no Tutinha com uma boa "oferta" ele não volta atrás? Pois então, vamos aguardar a temperatura aumentar um pouquinho e ver quem ganha essa parada, Tutinha ou Ivete Sangalo.

E será que a próxima edição do prêmio "Sandálias da Humildade", dado pela versão televisiva do Pânico, irá para a Ivete Sangalo?

E parabéns à Jovem Pan!

Nenhum comentário: