quarta-feira, 27 de outubro de 2004

João Gordo detona 89, de São Paulo

Que João Gordo não tem papas na língua, todos sabem. O que ninguém desconfia é que ele não gosta de ser comentarista no "Giro 89", de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h. Gordo afirma que detesta o horário ("justo na hora do trânsito") e as músicas que tocam - e que só aceitou fazer o programa por preocupação de ficar sem o "Tarja Preta", na emissora. "Só estou fazendo a participação porque me convidaram e porque não quero perder o programa de hardcore, que é o que gosto", diz. Questionado sobre se pensa que a atração sairia do ar caso não aceitasse o convite, ele manda: "Acho que sim. Foi por isso que topei".

No "Giro", Gordo fala de assuntos como economia, política e comportamento. Apesar de reclamar do horário, o músico pondera que pode vir a gostar, no futuro. "Estou começando a melhorar, a engrenar. O caso é que eles me censuram. Então, por que me querem lá? Não gostaram de coisas que falei no começo e cortaram. Agora, os comentários são gravados. Eles me passam as notícias do dia, e dou minha visão sobre os fatos." O músico também chia sobre a seleção musical da 89. "Ao vivo, eu não agüentaria. Teria de ficar ouvindo aquelas músicas horríveis, já que minha participação entra de meia em meia hora. Não estou gostando muito, mas quem tem de gostar é o ouvinte. Isso é apenas um teste."

Sobre o "Tarja Preta" ter sido trocado de domingo, das 22h às 23h, para segunda-feira, da 0h à 1h, João também estrila. "É um horário improvável. Eles me jogaram para o limbo do lixo, só para quem realmente gosta de hardcore." Gordo acrescenta que, no novo horário, está mais "bagaceira" que nunca. "Só falo palavras de baixo calão para baixo." (Publiquei no Agora)


"Não há censura", diz diretor

OUTRO LADO


Alexandre Hovoruski, diretor artístico da 89, diz que os comentários de Gordo são uma "bobagem". "O 'Tarja Preta' continuaria no ar mesmo se ele não topasse participar do 'Giro'". A intenção, diz ele, é explorar mais o lado de entrevistador de João Gordo, e não só o lado musical, "que é legal, mas extremamente alternativo".

Sobre o horário do "Tarja", Hovoruski explicou que os programas "mais alternativos" da 89 vão mesmo para a faixa de horário da 0h - caso do "Trip 89", às terças.

O diretor diz que não há censura. "Eu só falo para ele para tomar cuidado com o que fala. Afinal, ele comenta notícias. Não tem censura." Sobre o motivo pelo qual o programa passou a ser gravado, ele diz que é a "impaciência" de Gordo. "Ele não agüenta ficar duas horas no estúdio. Às vezes, faz a primeira entrada [de um total de quatro] e deixa as outras gravadas." Para os cortes, a explicação está na ponta da língua: "Editamos, pois, às vezes, fica muito longo, ou ele erra ou gagueja. Queremos o João Gordo com sua espontaneidade. Senão, fica sem sentido".(Portal Uol)

2 comentários:

Anônimo disse...

the blog is very old riariaria..
hermes e renato ?
joao gordo ?

Rodney Brocanelli disse...

Clica lá no Início que você verá posts mais atuais...