sábado, 4 de setembro de 2004

Transcontinental volta ao primeiro lugar, Band fica em segundo, e Tupi cai

A Tupi FM, segmentada em música sertaneja, que estava há cinco meses em primeiro lugar, caiu para o terceiro posto. Em abril, a emissora foi impedida de funcionar na freqüência 104.1 FM por ação da Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações), que alegou irregularidades. A troca de freqüência pode ter sido o motivo da diminuição do número de ouvintes. Procurado pelo Agora, Wagner Mendes, o diretor da Tupi FM, não se manifestou.

A Transcontinental FM continua com sua programação que privilegia o samba e o pagode. Há mais de um ano, porém, incluiu o axé diariamente, e, mais recentemente, o pop. “ Enquanto outras rádios foram atrás da Tupi, colocando mais sertanejo, nós mantivemos nossa identidade” , ressalta Rogério Pontes, gerente de marketing da emissora.

É verdade que um dos grandes responsáveis por alavancar a audiência da Transcontinental é o programa “Transaxé” , apresentado por Eloise Matos, de Segunda a Sexta, das 19h às 20h, e aos sábados e domingos, das 11h às 14h30. Ele vem ganhando ouvintes a cada mês, “Acredito que a atração ‘É só Pedir’, das manhãs (das 6h ás 10h), também trouxe audiência. É bem descontraído” ,diz Pontes.

Uma espécie de concurso que a emissora promove entre os sambistas também tem agitado bastante. Para participar, é preciso enviar um CD com uma música gravada, uma foto e uma apresentação. Depois de selecionado o grupo vai gravar profissionalmente, para ser lançado na coletânea “Novos Talentos do Samba”. “ Não é necessário boa qualidade técnica, pois vamos regravar. Basta ter qualidade musical” afirma Pontes. Da coletânea anterior, saíram alguns sambistas antes desconhecidos para a mídia, como o Ki Paquera, Privilégio e Fascinação, que hoje também tocam em outras rádios.

Ranking do Mês Maio a Julho.

01 – Transcontinental (104,7 MHz)
02 – Band (96,1 MHz)
03 – Tupi (atualmente 94,1 MHz e 104,1 MHz)
04 – Nativa(95,3 MHz)
05 – 105 (105,1 MHz)
06 – Jovem Pan (100,9 MHz)
07 – Mix (106,3 MHz)
08 – Gazeta (88,1 MHz)
09 – Sucesso (96,9 MHz)
10 - 89 fm (89,1 MHz)


Fonte: Portal Double G

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá sou da Radio manchete e gostaria de pedir que vc add a radio manchete, seu blog ta muito bom se vc for add deixe um comentario que add o seu tambem

abraço samuel

Radiomanchete.zip.net