terça-feira, 3 de agosto de 2004

Rádio ET? Da Argentina? Em Araçatuba? Mistérios......

Olá, pessoal do Rádio Base,

Ao ler essas histórias sobre emissoras de FM sintonizadas a longa distância, lembrei-me de uma história que aconteceu comigo simplesmente inesquecível e, digamos, até um pouco misteriosa: estava eu, em 1999, numa tarde ensolarada vindo do interior de SP para a capital em meu automóvel, quando, nas proximidades de Araçatuba, comecei a captar várias FMs, mas muitas mesmo, uma encostada na outra, uma em 100.5, outra em 100.7, coisa de louco e todas falando em espanhol.

Eu, que já sou fanático por essas coisas quase bati o carro na estrada, pois só olhava para o rádio do carro. Fiquei ouvindo atentamente e pude constatar que as rádios eram de Córdoba, Argentina. Comecei a mexer no rádio, procurando mais emissoras, quando de repente, 30 km depois do local onde comecei a sintonizar as rádios, não havia mais nada. Simplesmente, do mesmo jeito que elas apareceram, elas sumiram. Incrível! Nunca me esqueci disso e, de certa forma nunca entendi, pois a região de Araçatuba tem algumas emissoras locais e nunca foi possível sintonizar emissoras com mais de 200 km de distância por ali.

Dizem que isso tudo pode ser explicado por meteoros que estejam próximos à Terra e refletem sinais distantes por alguns minutos, não sei se procede tal informação. Só sei que foi demais. Pena que não gravei tudo isso.

Abraços.
Ricardo Pavkala- SP

Nenhum comentário: