domingo, 1 de agosto de 2004

Brasil 2000 e Futebol na Capital

Olá Marco e amigos da Rádio Base,

Faz tempo que não dou uma palavrinha aqui, não?

Quero falar sobre dois assuntos. O primeiro é a volta do futebol à Rádio Capital. É uma iniciativa bem-vinda, principalmente se a emissora for ultilizada como linha auxiliar da Transamérica para transmitir o segundo jogo da rodada. Só estranhei uma coisa. No final da década de 90, o Ëder Luiz arrendou horários na mesma Capital para transmitir futebol e fórmula 1.

O contrato iria até 1998, mas no final da 1996 a direção da emissora rompeu
unilateralmente o acordo. O resto da história, todos conhecem. Éder foi fazer futebol em FM, primeiro na Band FM e agora na Transamérica. Pelo jeito, a alta direção da Capital achou que fez um mau negócio ao dispensar as transmissões futebolísticas. E Eder Luiz provou que não ficou mágoa nenhuma pelo fato de um contrato do passado ter sido rasgado.

O outro tema é o texto do Lúcio Ribeiro sobre a Rádio Brasil 2000 FM. Também
concordo com o Marco que a culpa não é do ouvinte. O problema é de outra ordem. Ao meu ver, acho que o atual público-alvo da Brasil 2000 não faz parte do universo de pessoas pesquisadas pelo Ibope. Eu até acho que muitos gostariam de dizer que ouve a emissora, mas não conseguem simplesmente pelo fato de que nenhum pesquisador bate às suas portas. É aquela velha história: eu ao menos nunca fui entrevistado por qualquer instituto de pesquisa sério, nem para dizer que tipo de shampoo eu uso.

Talvez se as nossas emissoras parassem de ser escravas do Ibope, ninguém precisaria ficar com o coração na mão só porque está se tocando Dire Straits. A Ibopedependência é uma praga que ainda vai acabar com o nosso rádio ( e a televisão é o que é por causa dela).


Abraços
Rodney Brocanelli
http://onzenet.blogspot.com

Nenhum comentário: