segunda-feira, 7 de junho de 2004

JOVEM PAN SAT - 10 ANOS

Quando a mim foi pedido para redigir um texto sobre os 10 anos da Rede Jovem Pan, não sabia muito bem o que escrever, afinal, 10 anos me fariam gastar parágrafos e parágrafos de informações. Informações essas, que não possuo, pois ainda estou engatinhando no mundo do rádio. Uma pesquisa rápida para colher alguns dados e então começo a escrever sobre a Jovem Pan Sat.

O Tutinha inaugurou a Jovem Pan 2, e o fator mais importante para seu sucesso foi - e é - a inovação, a Jovem Pan sempre saiu na frente das outras rádios, com os mais novos equipamentos, com idéias quentinhas saídas do forno, enfim, fez o certo: produziu, ao contrário de muita gente que reproduziu, reproduz, não aprendeu a lição e continuará reproduzindo.

A inovação da emissora é evidente em dois pontos:

1- Na direção artística, tudo é bem planejado, tendo vinhetas, chamadas e trilhas muitíssimo bem elaboradas, dando sempre um toque "para cima".

2- No humor, é claro, né? O humor da Pan é imbatível, durante esse 10 anos já se passaram vários programas de humor, e no momento temos: Paulo Jalaska, Cócegas e o cultuado Pânico.

O Pânico é um capítulo à parte, "o tempo passa, o tempo voa, e a audiência do Pânico continua numa boa"! As histórias sobre o programa, com seus odiados e seus queridinhos, seus ouvintes malas, e agora seu programa de televisão na Rede TV! O sucesso era esperado, pelo menos por mim, os caras tem a maior audiência, não só da JP como do Brasil, vocês esperavam o quê?

O sinal da Pan está presente em 42 afiliadas, e não é só no Brasil, pois Jovem Pan Mercosul e Argentina também são marcadas pelo dial mais irreverente do Brasil. No total meus queridos, 20 milhões de pessoas curtem a Pan!

Mas ainda existe o bem-sucedido www.jovempanfm.com.br, o pessoal do site já deve estar com o braço inchado de tanto levantar os canecos do I Best, ganharam de novo! E com o maior merecimento, pois o site tem notícias, músicas, vídeos, fotos, promoções, enfim, o diabo!

A Jovem Pan pode comemorar, pois plantou certo, plantou inovação, plantou bom gosto, plantou bom humor, plantou música e colheu sucesso, uma audiência enorme e com certeza, o posto de maior rádio do Brasil. 10 anos de sucesso se comemoram, que venham mais 10, 20, 50 anos... e quem sabe uma vaguinha para mim, não?

Ronald Rios - Correspondente diretamente de Londres (eu sempre quis dizer isso, embora more no subúrbio carioca...)

Nenhum comentário: