quarta-feira, 12 de maio de 2004

Onde está o Memorial Hélio Ribeiro?

Há dois dias descobri o site de vocês e achei fantástico descobrir os arquivos sonoros do programa do Hélio Ribeiro. Este programa de rádio faz parte da minha história de vida. Gostaria muito de saber como conseguir mais arquivos sonoros, especialmente aqueles dos programas da Semana Santa, gravados por ele. Era ouvinte assiduo dos seus programas, quando morava no interior da Bahia. Ao vir morar na capital, há mais de 20 anos perdi o contato com o programa e o locutor.

Há dois dias reencontrei-o, lamentavelmente após sua morte, mas fiquei muito emocionado em ouvi-lo novamente após tanto tempo, e perceber o quanto seu programa "O poder da mensagem" faz parte do que hoje eu sou. Ficarei muito grato em saber como obter um cd gravado com seus programas.

Grato
Joao Carlos Silva
Salvador - BA(?)


Olha, João Carlos, havia um grupo autotentitulado Memorial Hélio Ribeiro que dizia possuir o espólio rediofônico e iconográfico do radialista, prontamente autorizado por sua família. Eles chegaram a nos procurar há mais de uma ano para falar sobre o que estavam fazendo. No entanto, não sei o que houve, que eles nunca mais nos procuraram para dizer a quantas andavam a formalização do tal memorial. Nem sei ao certo se o projeto foi à frente.

Um tempo atrás andaram divulgando algumas atividades em uma outra coluna de rádio na internet que nem existe mais. Não sei por qual motivo, a pessoa responsável pela divulgação não nos incluiu em sua agenda. Desconhecimento da existência de nosso blog é que não foi. Afinal, se você aí na Bahia, tão longe daqui de SP, nos achou na rede, por que eles não nos iriam nos encontrar novamente, certo?

De qualquer maneira, se algúém souber o que houve com o memorial Hélio Ribeiro nos avise, ok? Queremos saber o que aconteceu.

Temos algumas horas de programas gravados da fase em que ele passou pelas Rádios Bandeirantes e Globo, que nos foi fornecido por um leitor do interior da Bahia. Infelizmente, estamos com muita dificuldade para colocar estes arquivos no ar porque a maioria dos provedores acha que arquivo de áudio ocupa "muito espaço" em suas máquinas. Mas não desistimos ainda. Assim que conseguirmos, avisaremos ao leitor, ok? Um abraço e obrigado pela leitura.

Nenhum comentário: