quinta-feira, 6 de maio de 2004

Jairo Maia e Marcelo Rossi

Por José Roberto Mignoni
De Vitória - ES

Após muito tempo sem sintonizar a emissora que ajudei a colocar 13 anos em primeiro lugar de audiência, parei-me para ouvir o programa do Padre Marcelo Rossi. Afinal é o programa que desbancou Jairo Maia na hegemonia de 43 anos no horário de 9h ao meio-dia. Aliás, 43 comemorados no último dia 1 de maio. Mas, voltando ao programa religioso. Para quem está em desespero ou perto do desespero de vida - e é muito mais que a metade da população do País - o programa do padre está bem estruturado na Globo, muito mais, claro, que quando começou na Rede Paulus Sat, na Rádio América de São Paulo.

O Padre Marcelo é a resposta católica para o livre-religioso Bispo Macedo, que como sua igreja, não tem religião definida, é universal, isto é, abrange a todos que queiram se salvar. E o momento é o mais propício, dado à selvageria da violência presente e o desempenho pífio da atual política, que prometeu e não cumpriu, piorando ainda mais a situação do país.

Se o Padre Marcelo está dando certo na audiência e na fé, o Jairo Maia errou, juntamente com a rádio, quando optou em fazer o horário de 10h às 12h, isto é, após o programa do Padre Marcelo. Segundo consta, a rádio ofereceu ao Jairo dois horários, inclusive de 10h às 13h, comprometendo a boa audiência do programa policial de meio-dia. Se Jairo topasse aconteceria dois desastres: Jairo entrando em horário que não é seu público e a perda da audiência do programa policial, que no caso, iria fortalecer o Ronda Policial da Radio ES, que a Gazeta levou 10 anos para desbancar. Ainda bem que houve bom senso e Jairo Maia ficou de 10 ao meio, aliás, erradamente.

Hoje está ocorrendo o seguinte com o horário da manhã na Gazeta AM. Ovelha, que não se acertou de 6h às 9h (alegria não que dizer eficiência), que passa para a rede, isto é, passa para o programa do padre. Jairo vem depois, pega da rede, do padre, embora com boa audiência, mas ele, Jairo, não precisa disto. Sente-se espremido fazendo duas horas e depois das fortes emoções do padre. Na realidade, sente-se a programação da Gazeta sem brilho de equipe, sem pique seqüencial. E o forte da emissora era a parte da manhã com Peixoto e Jairo, um esquema que deu certo por quase meio século.

Jairo Maia deveria se convencer que se ele começasse as 8h, o padre seria uma seção do seu programa, inclusive com direito a ter a oração da família antes, como sempre fez às 11h20. Os ouvintes iriam se triplicar. Em vez do Padre Zezinho, tudo com o próprio Padre Marcelo. Depois, faria seu programa normal até às 12h. Só teria um inconveniente: Jairo sempre acordou às 6h para preparar seu programa diário. Agora ele deve estar acordando às 8h para prepará-lo. No caso das 8h, teria então de prepará-lo na noite anterior. E também Jairo já anda meio cansado. Que daria certo, daria. E Ovelha não se importaria com uma hora menos. Afinal, ele nunca se importou com nada mesmo.

Parabólicas

Um dos bons programas do fim de semana é ouvir i programa de Luis Cláudio Casado na Universitária FM. Casado é um dos mais entendidos de música de todos os tempos. A partir das 22 horas.

10 comentários:

ElloDias disse...

Jario Maio adoro seu programa todos os dias estou ligado ouvindo vc e o Padre Marcelo,e queria participar num de seus quadros em que vc ajuda as pessoas,meu e-mail é eloisa_rezende@hotmail.com me diga como posso participar.

Anônimo disse...

Jairo Maia,sou filha do finado Waldipes Carneiro, estou com um serio problema com a Prefeitura de Vila Velha,sou funcionaria desde 2004 com contrato de DT, no ano passado passei mal na Escola que trabalhava, fui socorrida´pelas funcionárias no Ps, na volta para a Escola sofri um acidente autómobilistico e não assinei meu contrato por ter ficado 7 mêses deitada e 3 de cadeira de rodas, mais 3 de moletas, Fiquei sabendo que fui mandada em bora no mês de Junho. O que eu faço agora, ainda estou encostada até 3/10/08. fatimafelix_carneiro@hotmail.com

Anônimo disse...

jairo maia neum vejo o seu programa seu chato

Anônimo disse...

jairooooooooooooooooo

gostoso

Anônimo disse...

jairo seu programa vai perder toda a audiencia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

jairoo vai ser velho assim longeee

Anônimo disse...

Gostaria de me informar sobre o seu programa, o que faço para escrever?? pois quero encontrar o meu irmão que há muito tempo nao vejo, desde que saiu de casa há 15 anos atrás, a útima notícia que tivemos é que ele estava em uma cidade proxima a capital do Espírito Santo, dizem que se atravessa uma ponte para chegar à essa cidade vizinha da capital, o nome dele é Jaime Batista de Sousa Filho, ele tem aproximadamente 1,60m cabelos lisos claros, pele branca,olhos claros, 39 anos.
Caso alguem encontre, ligar para Jucelia Cordeiro fone: (63)9226-6480, e- mail: dayanelacerda1@gmail.com

Anônimo disse...

Jairo, a minha filha precisa de um estágio de Comunicação Social. Ela está no 9º período na Ufes.

Obrigada.

Dária de Vila Capixaba

dariaewald@hotmail.com
Tel: 33446328

EDMAR SOUZA DA CRUZ disse...

BOM DIA
JAIRO MEU NOME É EDMAR SOUZA DA CRUZ.PERDI TODOS OS MEUS DOCUMENTOS E GOSTARIA QUE DENTRO DOPOSSIVEL QUE ANUNCIACE POIS ESTOU COM MUITA ESPERANÇA DE ENCONTRA-LOS.MORO EM CIDADE CONTINENTAL SERRA,MEU TEF É (33181068)(99220641)OBRIGADO...

Unknown disse...

Oi jairo. Estou aqui em nome de uma família que estão precisando com urgência de uma cama hospitalar,daquelas com grades dos lados. A Sra que precisa tem + de oitenta anos,está com mal de alzaimer e fez uma cirurgia recente por fratura no femur após sofrer queda.A cama irá impedir novas quedas já que ela não consegue dormir e se debate durante a noite e ao dia.Por favor divulgue esse pedido em sua rádio.Talvez alguem tenha em casa e que não esteje precisando mais.è interessante se a pessoa tiver o colchão tbem já que existe um colchão próprio para esse tipo de cama. Desde já agradeço. O meu telefone é 3227 8122(trabalho) Más pessoque se tiver alguem disposto a ajudadar que entre em contato com vcs primeiro.O telefone da família é:32868180 ou 30429025( Beth). Grata.