quarta-feira, 5 de maio de 2004

Funk do Rio está reinando Londres

Do website Erika Palomino

O funk carioca está arrasando em Londres. E não é só no underground, não. O primeiro hit do funk a fazer sucesso na Inglaterra é "Quem Que Caguetou", dos DJs e MCs Black Alien, Speed e Tejo. A faixa, que serviu de trilha para o comercial da picape X-Trail da Nissan, virou hit e ganhou lançamento oficial pelo selo Mr. Bongo (mrbongo.com) com o nome de "Follow Me, Follow Me".

O mesmo selo investirá mais ainda no estilo. Em junho o Mr. Bongo lança a coletânea "Slum Dunk presents Funk Carioca" em comemoração ao primeiro aniversário do programa de rádio "Slum Dunk", da dupla brasileira radicada em Londres Tetine. O programa, um dos principais canais de execução do funk em Londres, é transmitido pela Resonance FM (resonancefm.com.uk).

"A compilacao está ficando bem legal e vai ter a Tati Quebra- Barraco, a Deise Tigrona, a Vanessinha do Picatchu, o Bonde das Bad Girls, o Bonde do Tigrão, com direito a comentários do [DJ] Marlboro e um texto que a Claudia Assef está escrevendo especialmente para a coletânea", contra Bruno Verner, que em parceria com Eliete Mejorado forma o Tetine.

O envolvimento da dupla com o estilo vai além. No mês de lançamento da compilação, eles estréiam sua própria noite semanal de funk carioca no novo clube Guanabara, que vai abrir em Covent Garden. O convidado da primeira edição será ninguém menos que o DJ Marlboro em si. Vai ser super-engraçado!

Nenhum comentário: