quarta-feira, 21 de abril de 2004

Circo pegando fogo

A National Association of Broadcasters (NAB), que representa conglomerados de rádio como a Clear Channel Communications Inc., encaminhou na semana passada uma petição à Federal Communications Commission para tentar impedir que as rivais por satélite forneçam notícias customizadas a mercados locais.

Segundo o documento examinado pela agência Reuters, as emissoras alegam que a XM Satellite Radio e a Sirius Satellite Radio Inc. (que são proibidas de usar transmissores terrestres para acessar áreas remotas) estão usando seus canais nacionais para transmitir boletins de tempo e de trânsito em várias cidades, na tentativa de substituir as emissoras locais.

As duas empresas, protestou a NAB, também estariam desenvolvendo rádios por satélite que, via GPS (Global Positioning Satellite), podem entregar propaganda, notícias e conteúdo variado a cidades específicas.

A XM e a Sirius, que oferecem serviços por assinatura mensal, negaram qualquer violação dos termos das concessões outorgadas pela FCC. A agência governamental não comentou a questão.


Fonte: MMOnline

Nenhum comentário: