domingo, 14 de março de 2004

Rádio Atual e Rede CBS

Olá, amigos da Rádio Base,

Como gosto muito de tudo que se refere ao meio radiofônico, gostaria de saber um pouco mais sobre as emissoras cassadas nos governos militares da qual a Anatel e a Rede CBS se refere tanto.

Só a Rede CBS, ao que me consta já teve 3 emissoras cassadas, pois um dia eu li no antigo site da Rádio Atual que esta foi cassada nos anos 70, porém o nome da radio não era o Atual (risos), apesar dessa rádio ser do Sr. José de Abreu (irmão do Paulo Abreu) do de mais de 10 estações ao redor da cidade de S.Paulo.

Então se alguém souber mais detalhes sobre essas cassações ou souber de alguém que possa me ajudar, ficarei grato desde já !!! Estou no aguardo de um e-mail...

Ricardo Figueira
Amante de rádio.
Botucatu – SP.
E-MAIL – r.e.figueira@bol.com.br


Pelo o que a gente pôde apurar, a Rádio Atual nunca foi cassada nos anos 70. Quem sofreu cassação de concessão foi a Rádio Nove de Júllho, que pertencia à Cúria Metropolitana de São Paulo. Ela está de volta ao ar desde 1999, depois de permanecer 26 anos sem poder transmitir.

A Rádio Atual foi inaugurada em 1.991 e pertence ao Deputado Federal José de Abreu. Não há informação de que ela seja também da Rede CBS, de Paulo Abreu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Meu mone é Vanessa..E queria tirar uma duvida.Ouvi falar q a RAdio Atual vai promover um Show da Banda Calipyso no dia 16/05/08 e gostaria de saber se de fato é verdade e quanto vai estar o Ingresso!Obrigada

FAUSTO NASCIMENTO disse...

BOM DIA,SOU UM ASSÍDUO OUVINTE DA RÁDIO SCALLA FM,E ME INFORMARAM QUE,ESTÃO TROCANDO OS TRANSMISSORES PARA QUE A SINTONIA SEJA PERFEITA.A EMISSORA ESTÁ FORA DO AR POR MAIS DE TRÊS DIAS,EU E A MAIORIA DE SEUS OUVINTES,AGUARDAMOS QUE A DIREÇÃO DA SCALLA FM,TENHA RESPEITO E CONSIDERAÇÃO AOS QUE TEM A S CALLA FM COMO REFERENCIA NA RADIODIFUSÃO BRASILEIRA.EXCELENTE QUALIDADE MUSICAL E AMADA POR TODOS QUE A OUVEM.OBRIGADO E ESPERO QUE DESTA VEZ,A EMISSORA NÃO FIQUE SAINDO DO AR,SEM A DEVIDA CONSIDERAÇÃO AOS SEUS FIEIS OUVINTES.