terça-feira, 23 de março de 2004

Nossa História estréia campanha no rádio

A revista Nossa História, da Editora Vera Cruz, estréia neste mês uma campanha no rádio com o conceito "Conhecer a história do Brasil é muito importante". O objetivo é divulgar a publicação de maneira bem humorada. No primeiro spot batizado de "Táxi", que será veiculado na Rádio Transamérica, uma passageira tem dificuldades para se lembrar do nome das ruas por onde vai passar, lembrando-se apenas dos feitos dos personagens que dão nome a elas. Graças ao bom conhecimento do motorista, ela consegue chegar ao seu destino.

A ação teve criação de Bruno Brasileiro e Nathalie Cartolano, da Artplan, com a direção de Marcio Pitliuk. A produção de som é da Corda Toda e do produtor Toninho Amorim. A campanha conta com três spots que serão veiculados em seqüência na rádio Transamérica, com oito inserções diárias durante três meses. A ação inclui ainda anúncios de mídia impressa e material de ponto de venda, que já estão sendo veiculados.


Obrigado, Meu Deus!!!! Até que enfim o pessoal da publicidade começou a entender o que nossos leitores e ouvintes quiseram dizer ao longo deste tempo todo!!! Rádio não é uma TV sem imagem. O que ele precisa é de ser mais bem explorado comercialmente e artisticamente. Rádio tem linguagem própria. Rádio é só sons e voz. Qualquer "rato de livraria" mais atento ao assunto já leu isso no essencial Manual de Radiojornalismo da Jovem pan, em catálogo há quase 20 anos!!!! Chega desta história de pegar o áudio do comercial de Tv e levar pro rádio pois não é a mesma coisa, sô!!!! Até os grandes partidos políticos já descobriram isso no horário eleitoral gratuito. O engraçado é que eles são escritos por publicitários, na maioria das vezes. Parabéns, Editora Vera Cruz, prabéns, Artplan. Tomara que estas peças sejam veiculadas dezenas de vezes para ver se outras agências aprendam como fazer e não esquecer como se faz!!!! E antes que eu me esqueça, tomem água da bica!!!!

Nenhum comentário: