segunda-feira, 1 de março de 2004

Não dá ocupado, mas é caro pacas!

O telefone que nunca dá ocupado!
Uma ótima idéia, há de se convir, já que um dos principais problemas de se tentar ligar pra uma rádio é o fato de que é um de cada vez que tem que falar. Com bastante insistência, perseverança e paciência, é que se consegue normalmente.
Então resolvi dar uma ligada pra Brasil 2000, até pra ver como é o atendimento - será que existem várias pessoas, pra falar com cada um dos ouvintes, pra todas as ligações?
Nada mais simples e mais prático que um atendimento gravado, seguindo os passos, discando um para tal, dois para tal. Embora preferisse ficar ouvindo o sinal de ocupado em vez de ficar discando e discando até ver se realmente a linha ficava livre para mim.
O pior de tudo - e o motivo desse e-mail - é a absoluta falta da indicação de que ligando para 7717 7707 você está fazendo uma ligação para celular! O que só fui me dar conta ao receber a conta telefônica em casa dias depois!
Isso me parece mais com a malícia daquelas propagandas de disque-amizade, que não deixam de ser caça-níqueis impiedosos!
Em nenhum momento isso é dito na rádio, nem no site, nada parecido, a não ser no momento da ligação propriamente dita, o que já pode ser tarde demais! Por mais que o prefixo 7 seja de telefones móveis, o serviço da rádio não deixa claro tal fato, e ninguém associa imediatamente o número da rádio ao de um celular, o que até soa meio incoerente.
Acho que falta um pouco mais de consideração com os ouvintes.
Como maneira de protestar, envio esse e-mail a alguns amigos para que a informação possa ser repassada e deixo o mesmo publicado no fórum do IDEC ( www.idec.org.br ), por mais que ainda fique com a impressão de que algo mais pudesse ser feito.

Obrigada pela atenção.

Ana Amelia Coelho


-----------------------------------------------------------
Olá Ana Amelia!
Realmente, essa nova fase da Brasil 2000 me despertou novamente aquela ânsia de ligar para uma rádio e pedir uma música... tinha perdido a esperança, mas já fiz isso diversas vezes utilizando esse serviço da rádio.
Desde quando entrou em funcionamento esse número novo já sabia que a cobrança viria na forma de ligação para celular por causa do prefixo (7717), o mesmo de uma famoso serviço de bate-papo que tem propaganda na TV, mas com certeza seria recomendável que a rádio deixasse isso bem claro no ar ou então no início da ligação para não pegar ninguém de surpresa, assim como aconteceu com você. Inclusive na propaganda desse bate-papo, eles avisam o usuário sobre essa cobrança. Com letras um pouco pequenas, mas avisam.
Aqui em São Paulo, o prefixo do "telefone do ouvinte" das rádios geralmente é 252, mas a Brasil 2000 já tentou utilizar esse serviço (na época era o 252-6969 - o telefone mais erótico de São Paulo, segundo os locutores) mas não sei por qual motivo, não deu certo.
Enfim, esperamos que a Brasil 2000 deixe mais clara essa informação para seus ouvintes.

Nenhum comentário: