quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Procura-se a Turma da Maré Mansa desesperadamente

Amigos da Rádio Base

Achei este site, enquanto procurava alguma informação sobre o programa de rádio "A Turma da Maré Mansa". Porém, até agora, por mais que me esforce e pesquise, parece que o mesmo caiu no esquecimento geral. Não encontro nada, apenas alusões e como no seu site eu encontrei um comentário dizendo que a Globo AM deveria criar um programa, como esse da dupla capirira de humor, pois há muito tempo, desde o tempo do Maré Mansa, não havia nada do gênero.

Será que você poderia me dar alguma informação sobre onde achar alguns arquivos ou coisas do gênero? Lembro-me ainda criança quando o ouvia no rádio de pilha à noite escondido, pois era muito tarde. Gostaria de recordar novamante este tipo de humor sem baixarias. Agradeço a sua resposta.

Fabiano Ferrari
fabianoalemao@hotmail.com
http://chucruteseabobrinhas.zip.net


Olá, Fabiano, tudo bom?

Olha, realmente não sei qual seria o melhor caminho para chegar a este material: suponho que, se ele estiver guardado, esteja na Rádio Globo do Rio, pois o programa era produzido lá e vinha em fita de rolo para cá. É possível que alguém tenha guardado algumas cópias aqui, não sei. De qualquer maneira, vou encaminhar seu email para alguns colegas meus que lá trabalham e talvez possam te orientar melhor, ok? Em todo caso, tente entrar em contato com a emissora por aquele horroroso formulário de envio de emails que tem no site da Rádio Globo (Nota do editor: quem foi o programador imbecil que inventou aquela trolha, hein?). Caso você não consiga o que quer, vamos tentar novamente, ok? Se algum leitor ouvinte da Rádio Globo souber por favor nos avise.

Tenho muitas saudades deste programa e de seu apresentador, o Antonio Luis, que não sei por onde anda. Ele era um ótimo apresentador e incentivava o ouvinte a continuar na escuta. Será que ele se aposentou?
Um abraço e boa sorte.

5 comentários:

Anônimo disse...

Também sou fã da Turma da Maré Mansa, especialmente do Burroso, não perdia um programa. Uma vez gravei um poema que era uma pérola do humor, se chamava "A Rabeca do Serafin" e até recitei num concurso da minha escola. Ganhei 1º lugar, hehehehe. Se alguem tiver esse poema ou gravações do programa seria um achado valioso.
abraços a todos.

Peças Raras disse...

Olá.
Graças a colaboração do locutor Hugo Rosa, acabo de colocar no ar um trecho histórico da Turma da Maré Mansa. É a escolinha com os Trapalhões. Para ouvir, o endereço é www.canal.podcast1.com.br/pecas_raras

Lisandro Gaertner disse...

O Antônio Luiz infelizmente já faleceu. Tanto ele como a Maré Mansa deixaram saudades...

Unknown disse...

Tenho muitas saudades do programa a turma da mare mansa que ouvia na rádio Globo, principalmente do personagem "burroso". A propósito alguém sabe que fim levou o João dias lopes o "burroso" não encontro notícia em lugar nenhum.
Obrigado.

Unknown disse...

Tenho muitas saudades do programa a turma da mare mansa que ouvia na rádio Globo, principalmente do personagem "burroso". A propósito alguém sabe que fim levou o João dias lopes o "burroso" não encontro notícia em lugar nenhum.
Obrigado.