O Grupo O DIA de Comunicação comemora nesse começo de 2004 o sucesso de suas duas emissoras de rádio: a FM O DIA (100,5 Mhz), líder no dial carioca há dois anos, e a MPB FM (90,3 Mhz), especializada em música popular brasileira.
Segundo a última pesquisa do IBOPE*, a FM O DIA mantém sua liderança com 278.291 ouvintes por minuto, mais de 100 mil do que a segunda colocada. A rádio que coloca “Pilha na sua Alegria”, completou 6 anos em novembro passado e é a sensação entre o público jovem carioca (15 a 24 anos representam 43% dos ouvintes) em sua maioria de classe C (48%), predominantemente feminino (60%). O sucesso é tanto que em agosto de 2003 o Grupo lançou a Revista da FM O DIA, uma publicação mensal com 60 mil exemplares distribuídos em toda a região metropolitana do Rio de Janeiro e Grande Rio.
Já a MPB FM, comemora mais uma posição no ranking, chegando ao segundo lugar no segmento “Adulto Qualificado” com 45.930 ouvintes por minuto. O grande diferencial da rádio que toca só Música Popular Brasileira está na sua audiência: um público altamente qualificado, com 56% dos ouvintes na classe AB, numa faixa etária média de 25 a 49 anos e 30% com nível superior, maior índice registrado no segmento. Além disso, a MPB FM ainda apóia diversos produtos culturais no Estado do Rio de Janeiro e ainda é a única rádio a promover semanalmente shows ao vivo no Palco MPB, todas às terças-feiras, no auditório do Grupo O DIA de Comunicação.
Para conhecer um pouco mais sobre as rádios e sua programação, basta entrar nos sites www.fmodia.com.br e www.mpbfm.com.br.
*números são referentes ao período de novembro/2003 a janeiro/2004, todos os dias, das 6 às 19hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário