segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

Augusta acarpetada

Com esse tema, homenageei com um texto, os 450 anos de São Paulo no site www.sp450.com, que será levado ao ar pela rádio Eldorado (AM e FM) 4a. feira, dia 14/01, no relato São Paulo de todos os brasileiros. Quem estiver a fim de acordar às 6 horas da manhã para ouvi-lo, é só sintonizar nos 92,9 FM ou 700 AM. (Tem em outros horários à tarde e à noite). Senão, pode lê-lo aqui mesmo. Tem que clicar no texto para poder ler inteiro. Beijo grande, Daniela Brusco.

Augusta Acarpetada

Foi como um passe de mágica: Da noite para o dia, a Rua Augusta amanheceu acarpetada. Não posso precisar o ano, mas lembro que era época de Natal. Da rua Estados Unidos até a Av Paulista, o asfalto foi totalmente coberto por quadrados coloridos de carpete. Era muito agradável passear por aquela imensa sala de estar colorida e a céu aberto.

Mas o mais interessante e surreal, eram sem dúvida, os sons. Tudo era abafado pelo carpete. Buzinas, freios e amortecedores, bem como vozes, ruídos de passos e portas de ferro das lojas. Muito civilizado.

Tão civilizado, que não foram vândalos, que estragaram a festa, e sim, as chuvas de verão, que fizeram com que descolassem e soltassem, a princípio as pontas dos quadrados, e por fim, todos os pedacos do gigante carpete.

Durante alguns anos, ao caminharmos pela charmosa Rua Augusta, ainda deparávamos com pedacos abandonados de tapete colorido, como pedacos de sonhos de uma grande colcha de retalhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá

Letícia tem um blog

http://flanelapaulistana.wordpress.com/

com ótimos textos e imagens de SP.

Lembrei a ela da caravela na 23 de maio. Ela me lembrou da Augusta acarpetada.

Existem fotos da Augusta acarpetada?

abs.