quarta-feira, 8 de outubro de 2003

A volta do Globo Estrada em rede nacional

No próximo dia 13 de outubro, estará de volta ao ar na Rádio Globo AM (1.100 MHz) o programa Globo Estrada. A atração, voltada ao público transportador de cargas de todo Brasil, com informações, orientações, quadros tematizados e participação dos ouvintes, fez muito sucesso em outras emissoras com nomes diferentes e na própria Globo São Paulo, entre meados da década de 70 até a metade da década de noventa, quando era apresentado pelo falecido radialista Carlos Alberto, o Calé.

Durante essas quase duas décadas em que esteve no ar, O "Globo Estrada" era uma boletim de 5 minutos exibido 3 vezes ao dia e acabou servindo de inspiração para a criação do Clube Irmão Caminhoneiro Shell na televisão, que também era apresentado pelo Calé e seu "discípulo" Pedro Trucão. Com a morte de Calé, há quase 10 anos, o programa passou a ser produzido e apresentado pelo então repórter da CBN Carlos Maglio por mais 2 anos e depois sumiu da grade da rádio.

Segundo o boletim da MM Online, o programa será apresentado por Pedro Trucão, conhecido pela experiência como repórter na área há mais de 20 anos. Duas cotas de publicidade estão sendo comercializadas para seis quadros do programa. O programa será exibido de segunda à sexta, das 15h às 17h para todo o Brasil, menos o Rio de Janeiro.

Não falei que ainda havia muito o que se fazer em rádio AM? Foi uma boa sacada do pessoal da Globo ter "ressuscitado" o Globo Estrada, ainda mais com duas horas de duração. Só não entendi por que a Globo do Rio não vai passar o programa.

Também será uma boa oportunidade de se relamente testar a veiculação de comerciais nacionais, coisa que quase nenhuma rede de rádio faz,e mbora tenham programas via satélite. E aí, amigos publicitários, não seria uma ótima oportunidade para explorar este tipo de experiência para seus clientes anunciantes?

Boa sorte ao Trucão, sua equipe e parabéns a Globo pela idéia. Tomara que dê certo.

Nenhum comentário: