sábado, 18 de outubro de 2003

Programa do Estudante na Cultura FM

A Rádio Cultura AM é uma das poucas emissoras brasileiras a transmitir de maneira sistemática programas universitários. A idéia do Programa do Estudante foi posta em prática em 1996. Em seu primeiro ano foram aprovados 4 projetos no formato de série de 4 capítulos. No ano passado, recebemos 130 programas produzidos por alunos de 7 estados brasileiros: Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A filosofia do Programa do Estudante - Edição 2003 é apresentar à sociedade pesquisas de linguagem e conteúdos produzidos nos cursos de Comunicação Social de todo o Brasil.

Nos 80 anos do rádio brasileiro, A Rádio Cultura AM dá seqüência à série que visa transmitir, no segundo semestre, o resultado da criação coletiva de alunos e professores em projetos que, de forma alguma, seriam ouvidos pelo grande público, em razão dos padrões de formato e conteúdo que as emissoras comerciais exigem e não abrem mão (Web site da Rádio Cultura de São Paulo (http://www.tvcultura.com.br/radiofm/index.htm).


Nenhum comentário: