domingo, 19 de outubro de 2003

O rádio está tão mal assim?

Ontem recebí um e-mail "Torpedo Submarino", daqueles em que a loja virtual Submarino anuncia suas ofertas e promoções. Tal e-mail anunciava a promoção de um CD/MP3 Player automotivo que, como já diz o nome, lê CDs de áudio e de MP3, os quais tem capacidade para mais de 200 músicas. Até aqui, tudo bem... agora vamos ao que interessa.
Eis aqui o assunto do e-mail: "Agora você só ouve as mesmas músicas se ligar o rádio. Confira esta oferta." Essa mesma frase foi repetida no topo do e-mail, em destaque.
Pois é, parece que a má qualidade das rádios brasileira está tão banalizada que já ajuda até a vender aparelhos eletrônicos! Já virou senso comum. "Ah, desliga o rádio e pôe uns mp3 pra tocar, pô!!", já ouço um comentar. Como radialista, me sinto ofendido por esse e-mail, mas como ouvinte sou obrigado a dar o braço a torcer. Alguns profissionais não estão nem aí com a qualidade da rádio em que trabalha, querem mais é ter o seu no bolso para pagar suas mordomias. Colocam no ar os seus jabazinhos e as músicas de trabalho mais manjadas que existem e causam essa repetição de sons. Mas como diz a propaganda: "É só ligar o seu aparelho com um CD de mp3!".
Mas ao mesmo tempo tenho a impressão que as coisas estão melhorando (coisa de brasileiro, talvez). Aqui e alí surgem luzes no fim do túnel, seja na internet ou em rádio convencionais.
Só espero que algum dia ao ler esse tipo de frase mais pessoas se sintam ofendidas... ou melhor ainda, que não se tenha mais motivos para ninguém escrever uma frase desse tipo. Será que estou pedindo demais?

Nenhum comentário: