quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Difusora / Excelsior / Pool / Record FM - As esquecidas!

Olá Pessoal, tudo bem ? Estou de volta ao Radiobase (talvez nem seja volta, pois mesmo não escrevendo, estou sempre na "sintonia").
Opa ! alguém aí mencionando a Difusora FM ! Coisa rara, hein !
Entendo, estou ficando velho demais, ou como diria um certo integrante do Grupo Musial "Os Mutantes", "não é que sou mais velho não, sou apenas jovem há mais tempo".
Bem, o fato é que, essa extinta Rádio, a Difusora, quer seja na sua versão AM ou FM, deixou saudades e vejo poucas informações sobre essa emissora.
Porque será ? Salvo comentários que fiz há algum tempo aqui no Radiobase, quase ninguém mais fez qualquer comentário. Gostaria de encontrar antigos ouvintes da Difusora ou da Excelsior, essa última do Sistema Globo de Rádio (atual CBN), para recordar, contar histórias, lembrar dos locutores (ou até, entrar em contato com alguns dos locutores, ou mesmo trazê-los para um encontro dessa natureza).
A Difusora Jet Music (AM 960 KHz) e a Excelsior (AM 780 Khz), São Paulo, marcaram histórias e abriram caminho para muita gente.
Mais uma coisa: Pool FM ? Sim, eu lembro. Bons tempos !
E da Record FM ? Aqui na Radiobase li rápidos comentários dessa tambén extinta rádio. Alguém tem informações ?
É duro ser mais velho e ver tanta coisa boa extinta ! Mas é uma alegria recordar e saber o quanto foi bom viver aquela época !
Um grande abraço,


Nilson Sousa
São Paulo - SP

4 comentários:

Anônimo disse...

CARA VOCÊ É RARIDADE....LEMBRAR DA GLORIOSA DIFUSORA FM E EXCELSIOR É PRA POUCOS.

TONY RADIO LOVATO disse...

TENHO MATERIAL , POIS TRABALHEI NAS DUAS

cristina disse...

fui ouvinte das duas difusoras,e ate hoje me pregunto o que levou as duas a extinçao. penso que que foi um desrespeito emorme com nos ouvintes das mesmas pois ligamos o radio um certo dia e so ouvimos chiados e masi nada

Anônimo disse...

Olá pessoal

Tenho comigo algumas chamadas e gravações da Rádio Difusora dos anos 70 (nada raro), se acharem interessante podem posta-las. Segue link abaixo.

http://www.4shared.com/dir/10793766/f40af91e/Rdio_Difusora_AM_960_kHz_-_SP.html



Queria que vocês me ajudassem quanto a isso.



Quando chegava meia-noite, havia um noticiário na Radio Difusora que por vezes a locução era feita pelo Darcio Arruda, por vezes pelo Viviane, lá por volta de 1972 e 1973. Tocava uma música instrumental como “chamada” deste noticiário. A orquestra era parecida como a de Frank Pourcel.



Queria saber se vocês podem me ajudar a encontrar essa música. Qual o nome ou a orquestra?



E aquele PLIM-PLIM que tocava todas as vezes que entrava um noticiario extra?



Um abraço

Ricardo Garcia Alvarez