terça-feira, 21 de outubro de 2003

Dança das cadeiras do AM

Olá, Marcos e amigos da Rádio Base

E o rádio AM paulistano sofreu algumas mudanças nessa segunda-feira. Paulo Barboza foi para a Rádio Tupi (1330 Khz), surpreendendo aqueles que pensavam que ele iria para a Rádio Nove de Julho. Junto com Barboza, a rede CBS fez mais uma mudança em seus prefixos, acabando com a Rádio News e trasmitindo simultanemente a programação da Tupi em 1330 khz e 1150 Khz. Pedro de Alcantâra, Osvaldo Pimentel foram também para a Super Rádio Tupi paulista. A emissora agora tem Gil Gomes e Paulo Barboza, dois grandes nomes do AM, potencial arrancada na audiëncia.

A América, livre de Barboza, colocou outros programas em sua grade, como o da Magaly Prado (das 11 às 13h), completando a sua mudança iniciada em setembro último. Na Record, estrearam Kaká Siqueira e também Roberto Losan (12h-14h), com o Show da Record. Os ouvintes da antiga América, pelo jeito, já tem outras duas opções. É aguardar e ver no que isso vai dar.

Abraço a todos,
Alessandro Pereira
Jundiaí - SP


Depois que abriu sua mensagem, caro Alessandro, fui correndo ouvir o programa da Magaly Prado e está do jeito que ela fazia lá na Rádio Capital. Aí é que está: o programa dela continua do mesmo jeito. Continua fazendo uma locução estranha. Eu não me conformo. Na USP FM ela fazia bem melhor, era mais natural. A não se que lá é que ela empostava a voz por causa do estilo da emissora. Magaly, minha cara amiga, você não está mais numa rádio "pro povão". Mas quem entende melhor disso é o Marcos Lauro, não eu.

Agora, tenho minhas dúvidas se a América vai prosseguir nesse projeto durante muito tempo, aesar do Maia dirigindo, etc, etc, etc. A América, como bem lembrou Rodney Brocanelli, sempre teve perfil popular e hoja parece mais uma Rádio Cultura AM versão "jovem". Ou seja, está esquisita para cacete.

Além do mais o jornalismo dela está muito fraca. Não tem repórter na rua e sofre da síndrome de HB: adora fazer entrevista por telefone. Mas isso a gente debate outro dia........

Obrigado pelas informações, Alessandro, e continue na sintonia.

Nenhum comentário: