Será que alguém se lembra daquele desenho da Hanna Barbera, Cocotas e Motocas", em que um fusquinha (Willy), namorava uma fusquinha falante que era azucrinada por uma gangue desastrada de motocas Harley Davidsson?
Pois é, no meio dessa gang tinha uma motoquinh que, quando algo saía errado, sempre dizia, "eu te disse, eu te disse". pois é, os leitores deste blog às vezes se parecem com esse personagem da motinha.
Não faz muito tempo que a gente cantou a bola que a Kiss tinha deitado em berço esplêndido e estava se acomodando, depois de icnomodar meio mundo, não foi? A turma avisou ra eles não ficarem muito nessa de "Classic Rock" porque aqui não é EUA, nem Inglaterra. Tinha de tocar mais rock nacional dentro, vejo bem, eu disse dentro da programação normal.
O que foi que fizeram? Tudo errado: mandaram a equipe embora, quase acabaram com o Made in Brazil e tomaram, com diz Zé Nello Marques, em suas ancas largas e gelatinosas.
Trouxeram a equipe de volta, dimuíram o Made in Brazil e rock nacional na programação normal, neca de pitibiriba. E cansaram de avisar neste blog: se vocês não fizerem isso, algum maluco algum dia vai chegar e vai fazer.
Pois é, esse maluco hoje atende pelo nome de Kid Vinil, tem 48 anos, foi um dos primeiros DJ's de rock em rádio FM, ainda na década de 70. Já escreveu nas melhores publicações de música que o país ja teve, já fez sucesso com a banda Magazine, já aresntou programa de bandas, de videoclipes e tem uma das maiores coleções de discos de rock e pop do país, quiça do planeta.
Este senhor assumiu a direção aquela emissora decadente, que agora pode voltar a ser chamada de Brasil 2000, abriu a discoteca, tirou da prateleira milhares de grupos que estavam no ostracismo por causa da ignorância dos programadores de rádio e da preguiça de seus diretores e tá mandando ver!
A 89, embora alguns amigos meus digam que está tranquila, estão em polvorosa. Se eles estão sossegados mesmo, vao tomar na tarraqueta direitinho porque a briga é com eles. Se ficarem nessa de comerem na mão das grandes gravadoras, vão ter de partir pro pseudo popbrega da Band, Nativa e outras enganações radiofônicas.
Mas quem está sendo atingido diretamente é a Kiss, por motivos óbvios e não foi por falta de avisar......Não sabem mais se tocam anos 60, 70, 80, 90 ou se parte pra disputa direta......
Pode ser que alguém esteja pensando: poxa, este Marcos Ribeiro está reclamando de novo? Eeeeeeeeeeeeeeeeu? Eu não!!!!! Estou dando pulos da alegria. Há séculos não via uma rádio tão roquenroll como a Brasil 200o de hoje. Tudo bem, eles tocam os "Filhos da Trama", mas estão tocando Lô Borges, um cara que foi esquecido até pelas "FMs de MPB". Tá tocando Oasis? Strokes? Blind Mellon? Mas tá rolando Uk Subs, Clash (e não é só "Should I stay or Should I go"), Velvet Underground e muita coisa que eu mesmo só conheço de ouvir falar.
No fundo, eu quero mais que a turma da 89, Mix, Kiss, Transamérica, Jovem pan e seja lá quem for que faça "poperoque" perca o sono, a tranquilidade, e pense em algo para tantar derrubar a atual programação da Brasil 2000. Algo realmente sensacional, se é que é possível. Enquanto eles estiveram brigando para melhorar a programação deles, melhor para nós, ouvintes.
Agora, se a Brasil 2000 se acomodar e outras fizerem cara de paisagem....olha, não sei que vai ser desta turma não, viu. Porque tem coisa nova no ar, digo na rede... Dá uma olhada lá na postagem de cima.
E parabéns ao Kid Vinil e sua nova equipe da Brasil 2000!!!!
PS: Mofolândia é um site muito legal que traz tudo sobre desenhos e seriados antigos. http://www.mofolandia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário