Aniversário da Pioneira movimenta a Rio Branco
Ontem foi comemorado o aniversário de 41 anos da Rádio Pioneira, que teve programação especial, transmitida por toda a manhã, direto da praça Rio Branco, no centro de Teresina.
O programa “Painel da Cidade”, apresentado por Joel Silva, contou com a presença e participação de populares e autoridades políticas e religiosas como o governador Wellington Dias, secretários estaduais, deputados, do bispo emérito da arquidiocese de Teresina, Dom Miguel Fenelon Câmara.
“Durante estas mais de quatro décadas, a Rádio Pioneira sempre prestou um importante serviço para o povo do Piauí”, afirmou Dom Miguel. O governador Wellington Dias destacou que a emissora “tem atuado com independência e isenção desde seu início, sendo uma das instituições de maior credibilidade do Piauí”.
Ouvintes de vários bairros de Teresina também participaram da homenagem através de telefonemas, parabenizando o aniversário da emissora. Radialistas como Dídimo de Castro e Gil Costa também davam apoio à edição especial do programa “Painel da Cidade”, transmitido de uma barraca armada na praça. “Há alguns anos era praticamente inviável fazer uma transmissão como essa, longe dos estúdios”, afirmou o diretor administrativo da Rádio, Rosemiro Robinson.
As pessoas que passaram na barraca onde o programa especial estava sendo transmitido puderam ver alguns equipamentos utilizados na fundação da emissora. “Há transmissores ainda com válvulas”, lembrou Robinson.(DS)
Fonte: Diário do Povo de Teresina
Ainda falando da 89: o pessoal da rádio nunca mais mandou informações sobre as gravações da Vez do Brasil, um dos melhores programas da rádio por sinal. Será que estão bravos com a gente? O, Zequinha, fique bravo não, meu lindo. Apesar de a rádio (ainda) não fazer jus ao slogan de "Casa do Rock", não significa que nós não vamos divulgar seus eventos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pode continuar mandando informações à vontade, como sempre fizeram.
Aliás, quem quiser enviar informações sobre sua emissora pode manar email também, viu, gente? Assim como fez nosso amigo Nilton de Oliveira, lá de Teresina. Obrigado, Nilton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário