quinta-feira, 11 de setembro de 2003

Dois bons exemplos de "rádio empresa cidadã". Será?

RÁDIO ELDORADO COMEMORA 3 ANOS DO PREMIADO PROJETO PINTOU LIMPEZA

A campanha “Pintou Limpeza” busca a melhoria da situação do lixo na cidade de São Paulo por meio de ações de educação e conscientização ambiental com reciclagem de embalagens pós-consumo e ação social. O reconhecimento do projeto pelo mercado e pela população está estampado em diversos prêmios recebidos pela campanha, entre eles: o “Ecopet - pela ABEPET” e o “Prêmio Excelência Xplor Brasil”, prêmio criado para reconhecer o esforço, trabalho e dedicação tanto de profissionais quanto de entidades e organizações, públicas e privadas - quer no setor específico da documentação e impressão eletrônica, quer em atividades que revertam para o bem da sociedade em geral.

A campanha tem parceria de apoiadores da indústria de embalagem - Alcan, Abividro, Tetra Pak, ProLata e Vega Ambiental - que promovem o “Pintou Limpeza” conjuntamente com a Rádio Eldorado. Os parceiros aderiram espontaneamente a Campanha e revertem toda a renda obtida para a compra do material reciclável doado pela população para ONG’s e entidades assistenciais que tenham sede no bairro onde se localiza cada PEV (Ponto de Entrega Voluntária). O projeto conta, atualmente, com 11 locais para captação de embalagens recicláveis e, até agosto de 2003, já soma 401 toneladas de materiais recicláveis entre vidros, alumínio, aço, garrafas PET, papel e embalagens Tetrapak, distribuindo, desde o seu lançamento, em torno de 112 mil reais revertidos a entidades assistenciais de São Paulo.

RIO TIETÊ – A ELDORADO CONTINUA DE OLHO
A campanha pela despoluição do Rio Tietê é liderada pela Rádio Eldorado desde 1990 e mobilizou um milhão e duzentas mil pessoas, quase 10% da população da cidade de São Paulo. Foi a maior campanha em toda a América Latina por uma causa ambiental, fez com que o público, as autoridades e a mídia voltassem seus olhos em direção ao escandaloso estado do Rio Tietê de então.

Hoje, graças a um governo sensível, aos apelos da sociedade e uma causa justa - que remete à questão da água -, um bem tão precioso poderá ser preservado.

Nenhum comentário: