quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Morre o primeiro repórter aéreo do Brasil
Eduardo Abud, do Blog Peças Raras
Como de costume, acordei e liguei o rádio às 5:30 h. na Bandeirantes AM para acompanhar O Pulo do Gato. Fui surpreendido com a triste notícia da morte de Franz Netto. Nos últimos tempos, o radialista se dedicou à apresentação do Jornal da Cidade, da rádio Dirceu AM, em Marília. Franz Netto foi o primeiro repórter aéreo do rádio brasileiro. A ideia decolou no início da década de 1970, quando Hélio Ribeiro dirigia a Rádio Bandeirantes.
O trecho em destaque foi ao ar em 27 de setembro do ano passado no programa Você é Curioso, comandado por Marcelo Duarte e Silvânia Alves. O áudio foi cedido ao nosso blog/podcast pelo colaborador Sidney Corrêa, membro do Memorial Hélio Ribeiro.
Franz Netto, 70, morreu ontem a tarde. Segundo o Diário de Marília, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em Lácio, onde residia. Socorrido pela equipe do resgate, chegou sem vida ao hospital. No currículo do agora saudoso radialista estão ainda coberturas nacionais como do incêndio do edifício Joelma, em fevereiro de 74, em São Paulo.
O saudoso "repórter voador" deixa 5 filhos e 5 netos. Veja mais na seção "Que Fim Levou?", da página Terceiro Tempo, de Milton Neves. Leia mais no blog Peças Raras (www.pecasraras.blogspot.com).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário