segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Resumo da ópera - Março

Esta é mais uma parte do Resumo da Ópera - Retrospectiva no rádio em 2006. Vamos ao mês de março.

Radialista é esfaqueado em Campinas - O dono da Rádio Líder de Campinas Euclides Pexe foi esfaqueado na sede da emissora na manhã desta sexta-feira, dia 10 de março. Pexe, que é pai do vereador Rivail Pexe, estava ao telefone quando foi supreendido por um funcionário, que trabalha há muito tempo na rádio. A polícia ainda não divulgou o motivo do crime.

A entrevista de Tutinha para a Playboy - Se você não comprou, vá correndo até a banca mais próxima para adquirir a Playboy, de fevereiro. Leia a entrevista com Tutinha, o todo poderoso da Jovem Pan e do programa "Pânico na TV". Surpreenda-se com as revelações que ele faz sobre o mundo do rádio. http://www.playboy.com.br

The Big Boy Show - esse é da pesada! - Tutinha e Milton Neves em entrevistas para a Playboy, webradios na TV Gazeta... e agora é a vez do (sem trocadilhos) grande Big Boy na edição deste mês da revista Bizz (com o Oasis na capa)! Num texto didático e esclarecedor, Ayrton Mugnaini Jr traça um perfil rico em detalhes do precursor das rádios rock do Brasil. Newton Duarte (o nome verdadeiro do Grande Garoto) foi programador e locutor da Mundial, era a figura por trás da Eldopop, escrevia sobre Rock n'O Globo, fazia aparições no Fantástico e no Jornal Hoje e promovia os Bailes da Pesada, evento itinerante que levava o Rock, o Soul e o Funk (do bom!) para as massas da periferia do Rio de Janeiro.

Zona FM, a Rádio das Prostitutas - Depois da Daspu -grife de roupas lançada por prostitutas cariocas-, as profissionais do sexo ganharam um veículo de comunicação para expor suas idéias. A Aprosba (Associação das Prostitutas da Bahia) anunciou ontem à noite que vai explorar uma rádio FM, cuja concessão foi obtida por um convênio com o Ministério da Cultura. A emissora, que deve entrar em operação até o fim de abril, será a primeira rádio dirigida por uma associação de prostitutas no Brasil, diz a coordenadora-geral da entidade, Fátima Medeiros, 38. (Folha de São Paulo)

Lançada agência de podcasts - Roberto Miller Maia lançou no mercado a Agência Pode!, especializada na produção de podcasts e videocasts. Explorando todas as possibilidades desse formato, a agência pretende trabalhar para os mais diversos tipos de público, desde o que quer pura e simplesmente ouvir um podcast musical como forma de entretenimento até aquele que procura um curso de idiomas.

Rádio Transamérica amplia seu sinal no Ceará - A Rede Transamérica de Comunicação está expandindo seu raio de alcance e agora está disponível também para a cidade de Crateús, no Ceará. O sinal da Transamérica Hits, a vertente “popular” da rádio, está disponível na freqüência 93,3 MHz desde 20 de março.

Zé Béttio sai da Rádio Capital - Olá, Marcos, Havia feito uma pergunta algum tempo atrás e você me responde, ok, agradeço de coração. Só que hoje estava ouvindo o Zé Béttio e ele anunciou que estará deixando a rádio capital no próximo dia 31 de março. Disse ainda que está indo para outra emissora. Qual é esta emissora, você já sabe o prefixo? Gostaria de receber a resposta aqui se possível. Um abraço, Cleomar Jason S. de Souza

Repórter é homenageado pela Força Aérea Brasileira - O repórter aéreo Geraldo Nunes, da Rádio Eldorado AM, foi homenageado na sexta feira, dia 24, pelo IV Comando Aéreo Regional (Comar) com o título de membro honorário da Força Aérea Brasileira, em solenidade alusiva ao 64º aniversário da FAB. O ato comemorava os 16 anos em que Nunes, diariamente, sobrevoa a cidade de São Paulo de helicóptero para fornecer informações sobre o trânsito, serviço prestado aos ouvintes no qual a Rádio Eldorado é pioneira.

Nenhum comentário: