sexta-feira, 9 de abril de 2010

91,3 Mhz - O fim do mistério - Disney FM

O blog Cheni no Campo deu em primeira mão e o Portal Imprensa já noticiou também: a frequência 91,3 Mhz, de São Paulo, que já opera sem vinhetas ou outras identificações desde novembro de 2009, será o canal da Rádio Disney.

As especulações iam de Itapema FM (a "dona" da frequência) até Classic Pan, principalmente pelo tipo de programação que está no ar: anos 70 e 80, disco e pop.

Em janeiro, publiquei aqui a lista das música mais tocadas na Disney-matriz no ano de 2009. Essas músicas, somadas aos emos locais, devem dominar a frequência.

9 comentários:

Rodney Brocanelli disse...

Para se fazer justiça, no dia 18 de novembro publicamos aqui um post falando sobre os 91,3MHz: http://radiobaseurgente.blogspot.com/2009/11/tem-algo-de-diferente-nos-913mhz-sp.html O internauta Fischer deixou aqui o seguinte comentário do qual destaco um trecho: "Estou acompanhando e curtindo bastate essa programação dos 91,3.
Fala-se em Itapema FM São Paulo, Disney FM e, agora, Classic Pan!"

Tanto que depois eu fiz outro post meio que zoando a vinda da Rádio Disney: http://radiobaseurgente.blogspot.com/2009/11/radio-disney.html "quem seriam os âncoras e apresentadores desta futura emissora: Pateta? Pato Donald?"

Não foi surpresa para mim essa venda para a Rádio Disney.

Marcos Lauro disse...

Ah, Rodney... levantar o "Eu já sabia!", agora, é fácil né? heheheh

Mas finalmente uma solução para aquela frequência-sem-dono. Demorou.

Rodney Brocanelli disse...

"Eu já sabia", não...o mundo já sabia...hehe

Eduardo Coelho disse...

radio disney??? mais uma pro mais do mesmo né?

não acrescentar nada de nada ao dial paulistano

Unknown disse...

QUE PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa rádio 91,3 FM - São Paulo do jeito que está é SHOW!!!!. Concordo plenamente: Esses clássicos dançantes dos anos 70,80 e 90 são muito inexplorados. É pouca a atenção dada a eles, reduzida apenas a alguns programas dentro da programação das rádios, como "Energia na Véia" por exemplo da Energia 97. Mesmo assim, fico chateado de o "Baú da Mix" tocar músicas de apenas 1 ano atrás praticamente.
Não sou dos 40, sou dos 20, mas mesmo assim curto bastante esses clássicos.

Gostaria também de saber se vc tem o nome de algumas das músicas que mais tocam nesta rádio 91,3 atual. Estou atrás do nome de uma. Se puder ajudar, eu agradeço.

Marcos Lauro disse...

Pois é, Doug. Estou mesmo para escrever sobre o Baú da Mix aqui. Mas preciso ouvir o programa com mais calma.

A minha teoria é que o conceito de "flashback" mudou. Na velocidade em que as coisas acontecem hoje, uma música de 2005 já é "velha". Mas isso é assunto pra post, não pra comentários. Nos alonguemos depois! :)

paula disse...

Olá!!! tenho curtido muito a programação da 91,3 fm (SP). Hj me tranquei na sala do meu serviço e dancei umas 3 na sequencia. Pena q tenha data p terminar e q n tenha ninguem c coragem p/ programar musicas tão deliciosas, independente de época, pois até ++recentes eles tocam. Pena q as vezes a virada das musicas são meio esquisitas, mas..nd é perfeito importa é q estou curtindo LOUCAMENTE......PAULA

Unknown disse...

Oá pessoal.. estou ouvindo a radio à alguns dias e gostaria de saber onde encontro a playlist das musicas que rolam na programação.. Valeeeeu

Anônimo disse...

Ate que fim a tão eseprada radio teem Disney FM que bom que chegou
todo mundo esperava agora esta chegando o grande dia para bens a disneyfm e a familhia fernando henrique.
obrigado www.disneyfm.com.br