quinta-feira, 27 de abril de 2017

Vera Magalhães e a "Viagem ao Baú do Tempo"

A colunista Vera Magalhães participa do programa "3em1", no estúdio da Jovem Pan, em São Paulo. (Foto: Reprodução / redes sociais)
Na semana passada, a Polícia Federal promoveu mais uma operação. Trata-se de Operação Conclave que foi deflagrada na manhã da quarta-feira. O objetivo da ação era investigar a aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. (Caixapar). A operação de aquisição de ações do Panamericano pela Caixapar é investigada por ter potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal.

Para quem não se lembra, o Banco Panamericano era de propriedade do Grupo Silvio Santos. Tal fato fez com que, entre outras considerações, a comentarista Vera Magalhães, da Rádio Jovem Pan, dissesse que o também dono do SBT '"era useiro e vezeiro" em bajular quem estivesse no poder. E acabou relembrando de um antigo programete que ia ao ar ao longo do domingo, dentro do programa Silvio Santos, que na época tinha mais de oito horas de duração: "A Semana do Presidente":



O semanário jornalístico era veiculado entre uma atração e outra e destacava como tinha sido a semana do chefe do poder executivo, sempre em um tom contemplativo, como recordara a própria Vera. "A Semana..." começou a ser exibido logo no primeiro mês do governo do general João Figueiredo, em 1979, ainda quando o programa Silvio Santos era veiculado ao mesmo tempo na extinta TV Tupi e na TV Record, então comanda por Paulo Machado de Carvalho Filho, irmão de Tuta e tio de Tutinha, atual presidente da Rádio Jovem Pan.

Com a saída da Rede Tupi do ar, o programa passou a ser veiculado aqui em São Paulo apenas na minúscula Rede Record, da qual Silvio Santos era sócio, até o homem do Baú inaugurar a TVS na capital paulista.

Entre em contato conosco:
Twitter - @marcosradiobase
Email - radiobase@folha.com.br
Fan Page do blog - http://www.facebook.com/radiobase

Nenhum comentário: