segunda-feira, 10 de abril de 2017

Coluna básica: Reinaldo Azevedo deixa o Jornal da Manhã; Amorim Filho conta sua trajetória no Rádio

Olá, amigo ouvinte. Veja o que eu ouvi de interessante no rádio nas últimas horas.

Coluna de Reinaldo Azevedo está fora do "Jornal da Manhã"

*A Jovem Pan anunciou na manhã desta segunda feira que a coluna "Os Pingos nos Is", de Reinaldo Azevedo não será mais exibido no "Jornal da Manhã".

*Entretanto, o apresentador Thiago Uberreich informou que o programa de mesmo nome nos fins de tarde da emissora, continuará no ar ainda no comando de Reinaldo. E mais explicações não deu sobre essas mudanças.

*O curioso é que "Os Pingos nos Is" foi um dos principais fatores do retorno do Jornal da Manhã aos primeiros lugares das pesquisas de audiência no horário e no segmento.

*Além do mais, foi a atração criada e apresentada por Reinaldo Azevedo que deu o pontapé inicial para a revitalização da audiência no segmento jornalístico no fim de tarde do dial paulistano. Vejamos a que acontecerá a seguir.


Dupla "Mano Véio e Mano Novo" agitam as madrugadas da Nativa


*Com mais de quarenta anos de experiência, variando entre o radiojornalismo e o entretenimento, o paraibano Amorim filho (o "Mano Veio"), ao lado seu irmão Expedito Duarte (o "Mano Novo"), está à frente do "Forró Nativa", todos os dias, das 2h às 5h da manhã.

*Sob o patrocínio das empresas que ele mesmo comanda - uma gravadora, uma casa de shows e uma agência especializada em viagens para o Nordeste - a atração não se limita apenas a tocar música típica do Nordeste. A dupla também discorre sobre muitos aspectos da cultural regional: a história, as curiosidades, a culinária, as atrações turísticas e tudo que fala direto ao coração dos nordestinos que moram em São Paulo e que sentem muita saudade de sua terra.


*Do ponto de vista, digamos, "mercadológico" do meio Rádio, trata-se de uma estratégia inteligente e honesta. Ao contrário do que uns poucos pensam, não há crime algum aliar a vocação natural de uma emissora e seus produtores com a demanda de sua audiência e os interesses comerciais de seus anunciantes, desde que se respeite a inteligência do ouvinte, como é o caso aqui. Nada mais óbvio, não é mesmo? Ponto para os "manos" e a Nativa FM.

E o prefeito de São Paulo viaja mais uma vez ao exterior....
*A Rádio Bandeirantes anuncia que destacará um repórter para fazer a cobertura da nova viagem do prefeito paulistano João Dória Júnior ao exterior.

*Desta vez o alcaide da capital paulista visitará autoridades e empresários sul-coreanos em Seul, capital da Coréia do Sul. O objetivo, segundo ele é atrair investimentos daquele país para a cidade de São Paulo, tal como fizera anteriormente em recente viagem à Dubai e que até agora não foram vistos resultados efetivos.

*Mas isto é outra história. O fato é que é de esperar que, como a concorrência pela hegemonia na audiência do segmento jornalístico anda bem acirrada, a Jovem Pan deverá também anunciar que algum profissional também fará esta série de reportagens "in loco", tal como acontecera na ¨tour" ao Oriente Médio.

A grande entrevista de estreia de Datena na Bandeirantes
*Repercutiu satisfatoriamente os primeiros dias de estreia da nova fase de José Luís Datena à frente do programa "90 minutos", da Rádio Bandeirantes.

*Somente na semana passada, o experiente jornalista entrevistou o presidente Temer e o técnico da seleção brasileira Tite, em primeira mão e com exclusividade.

*Aqueles que não gostam tanto do polêmico apresentador como de Michel Temer tiveram de engolir essa a seco porque, segundo consta, teria sido o chefe de governo que procurou a produção do "90 minutos" pedindo para conversar com Datena. Ponto para a produção do "90 minutos".

*Pena que a entrevista tenha sido curta dado a importância do entrevistado e da popularidade e carisma do entrevistador, mas o saldo foi positivo. Afinal, Datena sempre foi um hábil repórter e entrevistador.


"Você não gosta de mim, Mas sua filha gosta.."

*E na semana que passou a filha de José Luís Datena, Letícia Datena foi entrevistada no programa "Morning Show", da arquirrival "Morning Show".

*A jornalista e modelo é a capa da revista Playboy deste mês. Não faltaram perguntas sobre o que seu famoso pai teria achado de seu ensaio fotográfico para a revista masculina. Ela disse que "Datenão" reagiu bem e até incentivou a fazê-lo, embora não tenha visto o resultado final.

*O ponto alto da entrevista foi quando a produção ligou para o celular para o pai da modelo, que estava no ar naquele exato instante na Rádio Bandeirantes e atendeu à ligação. Não deixou de ser no mínimo engraçado, para não dizer criativo. Ponto para a produção do "Morning Show".

*Agora me pergunta você, amigo ouvinte, por que esta frase de uma música de Chico Buarque eu coloquei no título desta nota? Calma, foi apenas porque não achei título melhor, hehehe.




Por enquanto é só. Muito obrigado pela audiência e continue na sintonia.

Um comentário:

Ana V. disse...

O Reinaldo saiu tarde do Jornal da Manhã. Aliás, o horário das seis da tarde está sendo o pior da emissora. Ele perdeu totalmente o bom senso. O Jornal da Manhã só tem a ganhar com a sua saída.