Campeão de audiência, Paulo Barbosa estreia nas ondas da internet





Do Jornal SP Norte

Em tempos marcados por intensa conectividade, as rádios web ganham cada vez mais espaço. Além de perpetuar o dinamismo do rádio, seus conteúdos podem ficar disponíveis para ser apreciados além do horário do programa, o que torna o conteúdo muito mais duradouro e prova que o rádio nunca acabará, a despeito das novas tecnologias. É o caso da rádio web FJR (radiofjr.com.br), do também veterano radialista Figueiredo Júnior.

Seduzido por essa linguagem, o comunicador Paulo Barboza estreia seu programa na FJR, nesta segunda-feira, dia 27 de março, das 13h às 15h. Conhecido como “o maior amor de São Paulo”, levará ao público quadros de variedades nos quais diariamente irá interagir com os ouvintes. Para participar, estes terão apenas que se inscrever via whatsApp.

Serão três quadros principais: “Corrente de Amor”, com presença do Padre Serginho, que responderá perguntas e fará reflexões de paz, cura e esperança; “Paulo Barboza na intimidade”, no qual ouvintes contarão ao comunicador seus problemas e angústias e receberão de Barboza o incentivo, o ânimo para lutar e vencer; e “Os bastidores dos famosos”, que revela o que acontece no mundo agitado dos artistas, das novelas e em seu dia a dia.

“Estar na internet será um novo desafio em minha carreira. A modernidade, outras possibilidades de divulgação, agregar um novo público, esses fatores seduziram-me. Tenho certeza de que a experiência será gratificante. Estou sentindo um friozinho na barriga como da primeira vez”, afirmou o comunicador.

Carioca de nascimento, paulista de coração - Carioca, nascido na Tijuca. Além de destacado comunicador do rádio, também é jornalista e publicitário. Começou a atuar no rádio em Petrópolis (RJ), em 1959. Está em São Paulo há mais de trinta anos e estreou por aqui apresentando um game show na antiga TVS. Passou por inúmeras rádios de projeção e sempre se manteve entre os três primeiros colocados em audiência. É viúvo, pai de dois filhos e avô de três netos.



==================================
Está aí mais uma prova que as webradios vieram para ficar e que em breve disputará o seu espaço em igualdade de condições com as rádios convencionais. Alguns anunciantes, felizmente, começaram a perceber isso. Só faltam mesmo as agências de publicidade. É melhor elas começarem a encarar o veículo a sério, sob pena de perderem o bonde da história, além de muita grana....

Comentários