domingo, 26 de fevereiro de 2017

OK, ok! Ouça @nelsonrubenstv destilar todo o seu veneno no Programa Silvio Santos, na Rádio Record AM, no começo da década de 1980

E lá se vão mais de 35 anos! No auge da onda "Disco", no começo dos anos 1980, esta dupla batia qualquer duo sertanejo. Eram os fofoqueiros mais ouvidos do Brasil. Pelas poderosas ondas da Rádio Record AM - "uma emissora do Grupo Paulo Machado de Carvalho e do Grupo Silvio Santos", como dizia o slogan de então - o jornalista Nelson Rubens "destilava o seu veneno" diariamente, ao lado de Silvio Santos, de segunda à sexta, a partir das 9h, depois do programa policial de Gil Gomes. 


Tratava-se de um resumo daquilo que fora o "Programa Silvio Santos", veiculado anteriormente na Rádio Nacional de São Paulo (hoje @RadioGloboSP). Naquela emissora esta atração tinha três horas de duração. O homem do Baú fazia um programa de variedades bem ao gosto de seu público. Entretanto, com o tempo, na Record, o homem do baú ficou restrito a tocar músicas de Roberto Carlos, as previsões de Zora Yonara e as fofocas daquele que "aumenta, mas não inventa".

Aos poucos, o "senhor" Abravanel parece que foi se desinteressando de fazer rádio e o programa desapareceu. Nelson Rubens saiu do ar e voltou anos depois pela mesma Record, em um programa próprio nos fins de tarde. De lá foi para a televisão e nunca mais voltou ao Rádio AM. Uma pena.

Nenhum comentário: