domingo, 13 de novembro de 2016

Conheça os indicados ao prêmio APCA 2016 de melhor humorista no Rádio

Conheça um pouco mais sobre os cinco indicados ao prêmio de melhor humorista na categoria rádio no troféu APCA 2016:

Beto Hora 

Wilson Roberto da Hora Santos, mais conhecido como Beto Hora, nasceu em São Paulo, no dia 31 de maio de 1963. É radialista e humorista. Beto Hora mudou-se para Itanhaém com 18 anos de idade, onde trabalhou com material de construção. Após concluir a faculdade em Santos, retornou à São Paulo, onde trabalhou e conheceu o radialista Rui Monteiro, que o convidou para fazer teste na rádio Jovem Pan.



Um ano depois, Beto Hora trocou a Jovem Pan pela rádio Metropolitana, onde também ficou durante um ano. Em 1999, criou o programa Na Geral, juntamente com Lélio Teixeira e José Paulo da Glória, inicialmente transmitido pela Rádio Brasil 2000 FM (hoje, Eldorado FM) e posteriormente na Rádio Bandeirantes, onde ficou até outubro de 2016. No programa, Beto Hora realiza diversas imitações de diversas personalidades, como Roberto Avallone, Maria Bethania, Pelé, Cid Moreira, Clodovil, entre outros.

Em 2014, foi o "voz-padrão" das vinhetas daCopa do Mundo pela Bandeirantes e tornou-se "voz-padrão" de comerciais da emissora,em substituição à Walker Blaz. Em novembro de 2016, o "Na Geral" retorna ao ar pela Rádio 105 FM de Jundiaí (SP) e também pela Tri FM de Santos (SP).


Bruno Sutter 

Bruno Alexandre Sutter de Lima nasceu em Petrópolis em 13 de junho de 1979. É humorista, ator e cantor brasileiro, tendo obtido reconhecimento por iniciar sua carreira no grupo humorístico "Hermes e Renato", um dos precursores do humor negro na televisão brasileira. Bruno também é noivo da youtuber e modelo Nyvi Estephan. Durante o ano de 1998, Bruno chegou a ser cantor de churrascaria, interpretando músicas que iam de Netinho e Banda Beijo a Ace of Base, Elton John e É o Tchan.



Em 2013 junto com os demais apresentadores do Furo MTV lança o canal Amada Foca no YouTube. Como Detonator, lançou um disco solo com sua banda nova, "As Musas do Metal", e um livro, A Bíblia do Heavy Metal. No dia 9 de maio de 2014, estreou na rádio Kiss FM de São Paulo o programa Bem Que Se Kiss, no qual entrevista, com seu bom humor característico, personalidades admiradoras de rock.

Em fevereiro de 2015, foi eleito pelo portal Whiplash.net, através do voto popular o melhor cantor de heavy metal de 2014. Em fevereiro de 2016 repetiu o feito ao ser eleito mais uma vez como melhor cantor nacional do gênero de 2015. Atualmente, Sutter apresenta na rádio Kiss FM o programa Bem Que Se Kiss. Inicialmente transmitido toda sexta a partir do meio-dia, o programa mudou de horário em 22 de outubro de 2015, passando a ser transmitido às quintas-feiras a partir das 11h30, agora com 90 minutos de duração.


Emerson França

Emerson França é paulista da capital, tem 46 anos e começou a carreira em Itanhaém, no litoral paulista. Trabalhou em várias emissoras da região. 



Anos depois voltou a São Paulo e, sem oportunidade de voltar ao meio, trabalhou como metalúrgico e fui estudar locução na Rádio Oficina. Depois de muito tempo, conseguiu uma oportunidade na Band FM, onde se dedicou a trabalhar com o humor. Saiba mais sobre sua carreira, vendo este vídeo acima.



Felipe Xavier

Felipe Xavier de Castro Santos é radialista e humorista nascido em São Paulo, em 11 de janeiro de 1972. Iniciou a carreira no rádio a convite do também humorista Marco Bianchi. Na época, Felipe cursava arquitetura na Universidade de São Paulo. Passou a apresentar, juntamente com Marco Bianchi e Paulo Bonfá, o programa "Rádio Alegre", na Rádio USP FM, em 1991.

Em 1995, o trio foi então contratado para apresentar um programa humorístico na Rádio 89 FM: "Os Sobrinhos do Ataíde". Também apresentaram o programa Bola Fora, na TV Bandeirantes. O programa "Os Sobrinhos do Ataíde" foi extinto em 1999 e Felipe transferiu-se para a Jovem Pan, onde apresentou os programas "Homem-Cueca", "Boca Cheia" e "Selig". Ainda apresentou o MTV Rock & Gol durante dois anos na MTV Brasil. Felipe Xavier foi contratado pela Rádio Mix FM, em 2000, onde apresentou o quadro de humor "Chuchu Beleza",até 2009, quando foi recontratado pela Jovem Pan.



Xavier montou a sua própria produtora em 2001, a Fxavier, a qual apresenta programas da Rádio 89 FM, além de criar jingles e spots para o mercado publicitário. Em 2007 a produtora passa a se chamar 72 Entretenimento. 

Além do programa “Chuchu Beleza”, a “72” produziu os programas de rádio: “Trip Eldorado” apresentado pelo editor da revista Trip, Paulo Lima; os programas “Fala Aí” com o doutor Jairo Bouer; o programa “A Bela e a Bola” com a apresentadora Renata Fan; e o programa “Cinema” com Rubens Ewald Filho.Em 2009 Felipe saiu da sociedade 72 Entretenimento e fundou sua nova companhia, a Galáxia Áudio e Filmes.


José Simão

José Simão (São Paulo, 31 de dezembro de 1943) é um jornalista humorístico brasileiro. Tem uma coluna no jornal Folha de S. Paulo, no portal UOL, onde tem um site oficial com os seus conhecidos programas Monkey News e Ondas Latinas, no canal de televisão RedeTV! e na rádio Band News FM. Simão iniciou o curso de direito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1969, porém não o concluiu. Logo depois, viajou para Londres onde teve participação na conceituada BBC.


Na rádio Band News FM, José Simão apresenta diariamente Buemba! Buemba!, mais um quadro de humor satírico feito por ele. Conta com a participação de Ricardo Boechat , Eduardo Barão e Tatiana Vasconcelos. Simão sempre o inicia cantando o "Tango de la macacada", reinterpretado por muitos ouvintes que mandam à rádio novas versões da música. Seu programa tem personagens característicos, como Gervásio, em que Simão lê avisos de um chefe estressado, e "Os Predestinados", em que o jornalista apresenta nomes diferentes e que de alguma forma remetem à sua profissão de pessoas reais.

Fonte: Wikipedia e Redes Sociais

Nenhum comentário: