quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Ouça agora na Kiss FM: Filhos da Pátria, com Clemente Nascimento e Marcelo Andreassa

Clemente Nascimento apresenta "Filhos da Pátria", na Kiss FM: relembrando história do rock nacional com bom humor e alto astral (Foto: Divulgação)
O horário do meio-dia tem se tornado cada vez mais importante para o rádio. É um período em que quem está trabalhando faz sua pausa para o almoço; quem estuda, está saindo ou chegando da escola; quem fica em casa se prepara para o intervalo da sua refeição. Trata-se de uma espécie de um segundo "horário nobre" para os mais diversos formatos de programação. Não é à toa que alguns dos programas consagrados do veículo estão nesse horário. A atração pioneira é o "Pânico na Jovem Pan", no ar há quase um quarto de século. 

Entretanto, quem curte o bom e velho rock nacional não tinha opção, até dois anos atrás. Para a sorte desses "órfãos radiofônicos", desde 2014 está no ar o programa "Filhos da Pátria", da Kiss FM.

Durante uma hora, músico Clemente Nascimento - guitarrista e vocalista das bandas Inocentes e Plebe Rude - com o "auxílio luxuoso" do locutor e também músico Marcelo Andreassa, traz de volta o melhor do rock nacional em todas as suas vertentes. 

A atração também traz alguns lançamentos da cena nacional que, apesar de nem sempre ser tão próspera, apresenta algumas boas novidades. O "Filhos da Pátria" vai ao ar em um clima de alto astral e bom humor, em que ambos apresentadores interagem com os ouvintes e têm a capacidade de rirem de si mesmos e de se divertirem com as boas tiradas da audiência.

O que se destaca neste semanário é a capacidade de Marcelo e Clemente conseguirem relembrar "de cabeça" e de explicar de forma bem simples e "didática" fatos, eventos, artistas e tudo mais o que aconteceu no rock brasileiro nos últimos 30 anos, coisa cada vez mais rara em programas do gênero.

Mesmo estando há dois anos no ar, inexplicavelmente o programa ainda não conta com o prestígio publicitário de grandes anunciantes. Porém, o programa lança mão do apoio de pequenos fabricantes de instrumentos musicais e congêneres em suas promoções, o que é sempre bem vindo. É preciso lembrar ao mercado publicitário que nem sempre a audiência tem de ser o principal parâmetro para se programar uma atração em uma rádio que tem um público tão específico e qualificado como a Kiss FM. Fica a dica.




Filhos da Pátria
Produção e apresentação: Clemente Nascimento, com a participação de Marcelo Andreassa
Quarta feira, 12h
Kiss FM
www.kissfm.com.br

Clique aqui embaixo e ouça ao vivo pelo seu aparelho android

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma ótima opção para o Prêmio Apca...