quinta-feira, 14 de julho de 2016

Radio Base podcast - Ouça faixas dos discos "Metrô Linha 743" e "Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum", ambos do mestre Raul Seixas


Olá, caro leitor.

No podcast desta quinta feira, você vai ouvir algumas faixas do disco "Metro Linha 743", e também algumas canções do álbum "Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!", ambos do grande rei do rock tupiniquim Raul Santos Seixas.


Em 1983, o cantor assina um contrato com a Som Livre, gravadora do grupo Globo, e lança no ano seguinte o álbum "Metrô Linha 743", em uma época em que o rock brasileiro explodia.

No álbum, estão regravações de "O Trem Das 7" e "Eu Sou Egoísta", músicas originais dos discos "Gita" e "Novo Aeon". Esse long play também teve uma faixa censurada, "Mamãe Eu Não Queria".

Passados três anos após Metrô Linha 743, Raul Seixas lançou pela gravadora Copacabana, o LP "Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum".

Contudo, o disco alcançou relativo sucesso e as faixas "Cowboy Fora Da Lei" e "Quando Acabar o Maluco Sou Eu", ambas em parceria com Cláudio Roberto, tocaram muito nas FMs da época. Com esse trabalho ganhou o seu terceiro disco de ouro.

Boa audição e muito obrigado.

Playlist:

"Eu Sou Egoísta" - Raul Seixas / Marcelo Motta
"Meu Piano" - Raul Seixas / Cláudio Roberto / Kika Seixas
"Metrô Linha 743" - Raul Seixas
"Mamãe Eu Não Queria" - Raul Seixas
"Um Messias Indeciso" - Raul Seixas / Kika Seixas
"Quando Acabar o Maluco Sou Eu" - Raul Seixas / Lena Coutinho / Cláudio Roberto
"Cowboy Fora da Lei" - Raul Seixas / Cláudio Roberto
"Canceriano sem Lar (Clínica Tobias Blues)" - Raul Seixas
"Gente" - Raul Seixas / Cláudio Roberto

Acesse - http://www.programaradiobase.com/playlist/0387_pgm.html

Nenhum comentário: