quarta-feira, 27 de julho de 2016

Quem tem medo de José Luis Datena?

A chegada do comunicador José Luís Datena marca a "virada" da Bradesco Esportes FM, cujo desastrado início foi marcado por uma série de equívocos, como a falta de "personalidade" própria que a identificasse como uma emissora "24 horas" (Foto: Divulgação)

Ele continua não tendo "papas na língua", também pelas ondas do rádio. Com o mesmo estilo sincero, direto e, por vezes, divertido, José Luís Datena comanda há pouco mais de dois anos o programa “Nossa Área Com Datena”, na Bradesco Esportes FM, emissora especializada em eventos esportivos do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


Ao longo de 60 minutos, o titular do policial "Brasil Urgente", da Band TV, desfila as suas opiniões sobre o acontece no dia-a-dia no mundo dos esportes, sobretudo no futebol. Como se fora um comentarista político das emissoras jornalísticas da casa ou da concorrência, ele vai informando ao mesmo tempo em que analisa os fatos do dia, com a participação de sua equipe de produção e o "auxílio luxuoso" de seu amigo e ex-atleta Branco, comentarista da Band Sports TV e campeão do mundo de futebol pela seleção brasileira, em 1994. 

O grande trunfo da atração é a autenticidade e a empatia com que seu comandante conquista os ouvintes, independentemente desses concordarem ou não com sua opinião. A chegada de Datena marca a "virada" da Bradesco Esportes FM, cujo desastrado início, em maio de 2012, foi marcado por uma série de equívocos, como a falta de "personalidade" própria, que a identificasse como uma emissora "24 horas" de esportes e não apenas um mero "depositório" de atrações e excedentes das demais emissoras da Band Rádio. 

Nas duas últimas temporadas, a Bradesco Esportes conseguiu criar um "elenco" próprio de apresentadores, narradores, repórteres e comentaristas, bem mais indentificáveis com a estação, e uma grade com programas que só ela pode produzir, muito embora ainda lance o recurso de transmitir "em rede" com a Rádio Bandeirantes e a Band News FM, em ocasiões muito pontuais, porém nada que venha a "desvalorizar" a programação como acontecia anteriormente.

"Nossa Área", com José Luís Datena
De segunda a sexta
Das 11h às 12h

Nenhum comentário: