segunda-feira, 28 de março de 2016

Sesc Pompeia apresenta banda Bike no projeto "Prata da Casa"

A banda Bike se atira às investidas psicodélicas de Julito Cavalcante (também baixista do Macaco Bong) no lançamento do disco “1943”, fruto de suas experiências com alucinógenos. (Foto: Divulgação)


O Sesc Pompeia volta a apresentar o "Prata da Casa". O projeto que dá espaço a artistas iniciantes da cena nacional trará a banda iniciante Bike, que celebra um ano de estrada.

 O disco de estreia da banda - "1943" -  foi um dos álbuns mais celebrados pela imprensa especializada em 2015, segundo os componentes do grupo. O projeto lançado pelo músico e produtor Julito Cavalcante (que na Bike assume os vocais e guitarras) é fruto de suas experiências com alucinógenos.

O trabalho traz referências ao doutor Albert Hoffman - criador do LSD -, à cosmologia de Carl Sagan e às teorias dos "Deuses Astronautas" de Erich von Daniken. A mistura da banda, completada por Diego Xavier (guitarra e voz), Gustavo Athayde (bateria e voz) e Hafa Bulleto (baixo e voz) remete a artistas como Pond, Grateful Dead, Walter Franco e Jards Macalé.

O álbum foi produzido pelo próprio Julito. A masterização é do australiano Rob Grant, que masterizou o álbuns de Tame Impala, Pond, Death Cab for Cutie e Melody’s Echo Chamber, no Poons Head Studio em Perth, da Austrália. 

Serviço:
Projeto Prata da Casa apresenta a Banda Bike
Data: 5 de abril
Horário: 21h
Ingresso: gratuito
Local: Sesc Pompéia, Rua Clélia, 93, São Paulo
Mais informações: Sesc Pompeia - Prata da Casa

Nenhum comentário: