segunda-feira, 28 de março de 2016

São Paulo ganha o primeiro festival árabe no Brás


A partir da segunda quinzena de abril, São Paulo vai ganhar o maior evento Árabe de rua do país, o Festival Árabe na Rua Oriente. A 1a edição acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, das 10h às 22h, e segue todos os sábados e domingos durante o ano de 2016.

 
O festival contará, já no primeiro mês, com mais de 100 tendas que homenageará todos os países do mundo árabe, trazendo o melhor da cultura de cada país que inclui gastronomia, moda, artesanato, acessórios, lenços, tapetes, tatuagem em Henna, Maquiagem Árabe (Halal), além de diversas atrações e artistas como Djs, danças folclóricas, cantores árabes e muito mais.

O público terá a oportunidade  única de conhecer e se aproximar da cultura e gastronomia de países árabes como Bahein, Comores, Djibouti, Chade, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Omã, Catar, Sudão, Iemen, Somália, Tunísia e Iraque, além dos mais conhecidos como Líbano, Síria, Egito, Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, Argélia, Emirados Arábes.

Realizado pela UNI (União Nacional Islâmica), o festival tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições, aproximando cada vez mais o público brasileiro da cultura árabe.

Segundo os organizadores do evento, a previsão é de receber aproximadamente 150 Mil pessoas por fim de semana, visitando todo espaço, com a meta de chegar em 640 tendas a partir do terceiro mês, com a representação de todos os países árabes.
                                                                      
O evento está localizado na Rua Oriente, próximo a estação Brás de metrô e trem, com várias linhas de ônibus e de fácil acesso de carro pelas vias marginais Pinheiros e Tietê, Avenida do Estado, Radial Leste e próximo ao Mercadão Municipal e Zona Cerealista. O evento conta com o apoio da  Prefeitura Municipal de São Paulo, Policia Militar e Guarda Civil Municipal.

Sobre o Projeto Machine - O Festival Árabe da Rua Oriente estende a mão a interessados em participar do evento, mas que não tem como investir ou abrir o seu próprio negócio, dando a oportunidade de ter uma Tenda no festival e expor algum tipo de produto árabe.

Trata-se do Projeto Machine ou Machini - que em árabe significa Encaminhar. O projeto financiará, a juros zero, 200 Tendas dentro do Festival Árabe para brasileiros ou estrangeiros que não tem condições financeira, mas tem habilidades e ou conhecimento em algum produto que envolva a cultura Árabe. 

Para se inscrever basta acessar: www.projetomachine.com

Nenhum comentário: